30 setembro 2006

Pesquisa Ibope abala PFL baiano,diz Estadão

Pesquisa aponta que pode haver 2º turno na Bahia

Apenas quatro pontos percentuais separam Paulo Souto do ex-ministro Jacques Wagner
Christiane Samarco

SALVADOR - Duas notícias abalaram o PFL baiano na tarde deste sábado. Depois do susto com o acidente de carro sofrido pelo deputado federal ACM Neto, num trecho da Estrada do Coco, que dá acesso ao litoral norte , os pefelistas foram surpreendidos por uma pesquisa que aponta para a possibilidade de um segundo turno na disputa com o PT pelo governo estadual. Após ser examinado num hospital de Salvador, o deputado ACM Neto passou recebeu alta. O carro em que ele estava capotou. No acidente, o assessor de imprensa Antônio Jorge Moura sofreu traumatismo craniano.

Mal havia se recuperado do susto com o acidente envolvendo o neto, o senador Antonio Carlos Magalhães recebeu os dados da pesquisa Ibope/TV Bahia que dão uma folga de apenas 4 pontos percentuais para o governador e candidato à reeleição Paulo Souto em relação ao petista Jacques Wagner. A diferença entre o percentual de votos do governador ao dos demais candidatos é de apenas dois pontos percentuais. Essa folga está dentro da margem de erros do levantamento.

O PFL baiano já contabiliza também a perda de uma cadeira no Senado para os opositores. O ex-ministro Rodolpho Tourinho, afilhado de ACM, deve ser derrotado pelo o ex-governador João Durval (PDT), pai do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e aliado de última hora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora o PDT tenha lançado a campanha de Cristovam Buarque pela Presidência, João Durval e João Henrique estão fechados com a reeleição de Lula. Durval abriu espaço para o presidente no programa eleitoral, ignorando Buarque. Sérgio Carneiro, filho de Durval, é candidato a deputado federal pelo PT.

Nenhum comentário: