26 setembro 2006

Lula tem 51% e Alckmin, 32%, diz Sensus

O blog do Noblat antecipa os números da pesquisa Sensus que serão divulgados, oficialmente, às 11 horas desta terça. Na carona e com os devidos créditos, postamos a nota abaixo.

"Sensus dá 10 pontos de vantagem para Lula
Lula tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre a soma dos índices de intenção de voto dos seus adversários, segundo pesquisa do Instituto Sensus que será divulgada hoje. Em relação à anterior, aplicada entre 22 e 25 de agosto, ele passou de 51,4% para 51%. Alckmin cresceu de 19,6% para 32% e um quebradinho. Helô ficou onde estava - na casa dos 8%.

Na pesquisa diária do Instituto Vox Populi feita para consumo interno da campanha de Lula, a diferença entre ele e a soma dos índices dos demais candidatos oscila entre 10 e 12 pontos percentuais. O Vox fazia 500 entrevistas a domicílio até estourar o escândalo do dossiê contra políticos do PSDB. Aumentou a amostra para 1.000.

Quer dizer: até aqui, o estrago do escândalo na imagem de Lula não o impede de vencer no primeiro turno. A última pesquisa do Datafolha deu 8 pontos de frente para Lula. A do IBOPE, três pontos.

Não encontrei um só analista de pesquisa ligado ao PSDB e ao PFL que acredite na diferença de apenas três pontos. Falei ontem com quatro deles, pelo menos."

Nenhum comentário: