15 setembro 2006

A TARDE denuncia Pedro Egídio


O deputado estadual Pedro Egídio e o federal José Carlos Araújo são acusados por moradores da periferia de Salvador, pela conhecida prática da troca de votos por dentaduras. A denúncia está publicada no jornal A TARDE.

A informação chegou ao jornal através de moradores do bairro da Paz. Eles acusam os deputados de exigir abertamente o título de eleitor como moeda de troca nos tratamentos. E, como se não bastasse o crime eleitoral, Egídio e Araújo ainda põem em risco a saúde de pessoas humildes, que se sujeitam a atendimento em clínicas imundas, instaladas às pressas e com profissionais despreparados.

Um paciente conta que sentia dores de dente e foi à clínica no bairro da Paz. Deram-lhe um orçamento de R$ 150,00, mas logo depois alguém entregou um santinho e disse que se ele votasse nos candidatos Egídio e Araújo, tudo sairia "a custo zero". Na cadeira do dentista, arrancaram-lhe dois dentes, deixando pedaços ainda na boca, além de parte da raiz. O homem acabou com uma infecção.

Os moradores relatam casos de infecção, choque anafilático e outros incidentes ocorridos nas tais clínicas improvisadas. A reportagem de A TARDE esteve nos locais indicados pelos denunciantes e constatou a exigência do título de eleitor dos pacientes.

Esse é um caso típico para provar se a Justiça Eleitoral funciona realmente. Se agir de verdade, não tem escapatória.

Nenhum comentário: