16 setembro 2006

Vily, o pagador de micos

Não é novidade o radialista Vily Modesto pagar mico nos mais diversos eventos dos quais participa. Aliás, as gafes de Vily fazem parte do folclore sul-baiano e levam sua fama até bem longe.

Outro dia, em uma reunião na Amurc, pediram que os participantes informassem seus endereços de email. Vily falou algo como "1408", o que deixou todos sem entender bulhufas, até que alguém compreendeu a confusão. O decano do rádio havia divulgado, em alto e bom som, a senha do seu email.

Portanto, ninguém ficou surpreso quando, na manhã de hoje, durante o encerramento do Seminário de Marketing, no auditório da Uesc, o velho Vily aprontou mais uma das suas. Foi na palestra do consultor Eduardo Shana, que teve como tema "Desinformação".

Shana discorria de forma eloqüente sobre a necessidade de uma mudança nos nossos paradigmas e de desconstruir e inovar procedimentos em todas as áreas. A título de exemplo, citou que adotar tal postura é imperioso em casa, no trabalho, na presidência da República.

A citação da presidência foi o suficiente para Vily sair do seu encantamento e disparar uma pergunta: "Doutor Shana, existe salvação para um presidente que diz não saber de nada?". O palestrante entendeu que o ouvinte estava meio desnorteado, certamente não estava pegando o chamado espírito da coisa. E disparou:

"Amigo, não que isso tenha absolutamente qualquer tipo de relação com o que estou falando, mas há situações em que nós não sabemos sequer o que se passa dentro de nossa casa".

Diante da pergunta impertinente e da resposta categórica, o auditório aplaudiu Eduardo Shana. E Vily Modesto aproveitou a primeira oportunidade para sair de fininho, mas certo de que deixara a sua marca registrada. Um evento nunca está completo, se não houver uma gafe de Vily.

Nenhum comentário: