12 setembro 2006

EXCLUSIVA DO BLOG: Lula tem 70% dos votos na Bahia; Alckmin, 13%

A pesquisa Ibope/Rede Bahia que mostra Paulo Souto com 50% e Jaques Wagner com 26%, também quis saber do eleitor baiano em quem ele votará para presidente da República. O levantamento feito entre os dias 8 e 10 revela o presidente Lula (PT) com 70% dos votos, Geraldo Alckmin (PSDB) com 13% e Heloísa Helena (PSOL) com 6%. O instituto, porém, não divulgou a intenção de votos para os demais candidatos (Cristovam, Eymael, Luciano Bivar e Ana Maria Rangel).

Na espontânea, diz o instituto, o presidente surpreende ao alcançar 60% das intenções de voto no estado. A pesquisa ouviu 1.008 eleitores em 60 municípios. Em relação à pesquisa feita no dia 14 de agosto, Lula saiu de 69% para 70% e Alckmin foi quem mais cresceu. Avançou de 10% para 13%. Helô caiu de 8% para 6%. No entanto, essas oscilações estão dentro da margem de erro da pesquisa (3%).

O presidente quer manter essa diferença entre os adversários e, por isso, visita a Bahia no próximo sábado. Às 14h fará comício em Feira de Santana. Às 19h, estará em Salvador, fazendo megacomício no Farol da Barra. A tiracolo, exibirá o seu candidato a governador, Jaques Wagner. Talvez assim o cara se anime e cresça mais na pesquisa a ponto de levar a eleição de governador para o segundo turno. Tá é difícil, viu...

Nenhum comentário: