01 fevereiro 2007

Porque não tenho raiva*

Muita gente acha que tenho raiva de certos nomes da política local. Estão errados, não tenho não.

O que em outros seria canalizado em raiva, seja pela indignação face ao que políticos nefastos fazem com nossa região, seja pelo assassinato de meu pai, acaba indo para outro lugar.

Raiva só faz mal a nós mesmos, nunca aos que são alvo dela. Então, há muitos anos, decidi que não tenho raiva, só metas técnicas.

São metas de denunciar e ajudar a colocar na cadeia os que não prestam, que roubam, matam. Metas serenas, de quem sabe onde quer chegar. Sem raiva.

Até porque pessoas ruins pagam pelo que fazem aqui mesmo e, depois, "lá".

Quem gostaria de ter filho inimigo, ameaçando te matar? Ou um câncer na boca que sangra direto?

Quem gostaria de ser visto como bêbado ou um cara sem escrúpulos, ladrão, safado, violento, assassino?

Quem gostaria de ouvir um filho ou neto perguntar "papai, voce é ladrão?"

Ter raiva de quem já vai pagar pelo que faz seria, ainda por cima, desperdício de tempo.

Tempo que prefiro usar desejando sorte aos bons, a meus amigos, aos que me ajudam. E piedade aos que estão pagando aqui.

Marcel Leal*

Nenhum comentário: