O novo Pasquim
Chamar este blog de Pasquim é, deveras, um grande elogio para nós que fazemos um simples e modesto site de notícias e opinião do sul da Bahia. Aqui não há um Paulo Francis, um Ziraldo, Jaguar, nem colaboradores de peso. A referência ao Pasquim deve ser gratuita. Talvez.
Mas o fato é que um sujeito chamado Cosme Araújo envia e-mail a um de nossos colaboradores, o publicitário Gerson Menezes, e contra este desfere impropérios, 'elogios' e passa a nos desancar. Nos 'elogios', nos chama de Pasquim, e acusa-nos de ter público leitor 'diminuto'. Ele sabe o que é isso?
Não sabemos exatamente quem é esse Cosme Araújo. Será mesmo aquele que, agora, está ao lado do nobre prefeito ilheense, Valderico Reis? Ah, se for, ele pode entender de tudo, menos de história da imprensa, do que venha a ser o "Pasquim".
Num dos trechos do e-mail enviado pelo Araújo ao Gerson, diz que "gostaria de obter resposta sobre o assunto (o artigo em que Gerson fala de Valderico e seus assessores), porque é importante para a formatação da minha resposta para um público bem maior que o do "pasquim" que não tenho dúvida, logo, logo levará muitos problemas para os vagabundos que atingem a honra dos outros indiscriminadamente".
Realmente, este "pasquim" leva muitos problemas para os vagabundos. São vagabundos que, em geral, estão ao lado de autoridades em busca de melhores oportunidades para saquear os cofres públicos e exercer a sua teia de influência. Ou chantageá-las. Extorqui-las! Ou usam nomes de inimigos do rei para embolsar uma grana. Indevidamente.
Este blog presta solidariedade ao grande Gerson. Não entendemos o que levaria o suposto Cosme a ameaçá-lo. Até acreditamos que o meliante tenha se passado por advogado para incriminar o homônimo ilheense. Do contrário, é um exemplo claro de homem (homem?) que pensa ainda que tudo se resolve no plano da ameaça. E daria a dimensão do tipo de assessoramento do qual vem se cercando o mandatário das terras de Gabriela.
Retornaremos ao assunto!
Para entender a história, leia o post abaixo.
6 comentários:
COSME por COSME:
1. “Um Advogado que luta pelos direitos dos mais humildes”. Sem comentários;
2. Quem diz verdades a ele: “assume deliberadamente o risco de ter um inimigo gratuito, coisa que não faz bem a saúde”. Se isto não é uma ameaça, já não sei mais o que o é!!!
3. O Pimenta na Moqueca é um PASQUIM. Este é o maior elogio que o Pimenta poderia receber. Parabéns, Pimenta!!! Aproveito para lembrar Tarso de Castro, Paulo Francis, Chico, Caetano
4. “Atingem a honra dos outros indiscriminadamente”. No caso do Sr. Cosme, como se pode atingir algo que não existe????
5. Para terminar: Só em Ilhéus e no Governo de Valderico é que se coloca uma PRAGA, para cuidar do MEIO AMBIENTE.
ATÔNITO – cada dia mais ATÔNITO
Ilhéus, cidade de muitos amores, coronéis.
tua vida entregue aos bordéis.
Ilhéus, Ilhéus, Ilhéus,
cidade amada
e das autoridades, desrespeitada.
Ilhéus, Ilhéus, Ilhéus,
patrimônio seu e meu,
Ilhéus, Ilhéus, Ilhéus,
nas mãos de Valderico se f...!
Já imaginou um Cosme da vida governando Ilhéus?
Em 2008 votem com consciência.
Votem no Véio Gagá.
Sem comentarios, o tal cosme é muito burro, muito burro..
Não adianta tentar esconder, esse véio "cagar" é muito conhecido da galera do malhado, ele adora fazer um boquete, não é carequinha?
O covarde que se intitula como itabuna confundiu Dr. Cosme com um burro quando vislumbrou o mesmo em cima da mãe dele.
Postar um comentário