Jô Soares e Faustão*
Jô Soares e Fausto Silva são gordos, inteligentes e espirituosos. Mas as coincidências entre os dois não param aí: os dois estão chatos, muito chatos! Jô Soares, ou apenas "Jô", e Fausto, o "Faustão", embora tenham uma história muito diferente na TV, guardam ainda uma outra coincidência. A mudança da opinião pública a respeito deles.
Jô é um humorista de longa data: fez cinema e muita comédia na TV, em programas lendários como Faça humor, não faça guerra, Satiricon, Planeta dos homens e Viva o gordo. Depois de sua ida para o SBT, passou também a comandar o talk show Jô Soares onze e meia, que virou o Programa do Jô na sua volta para a Globo.
Fausto Silva começou no rádio. Em meados dos anos 80, comandou o Perdidos na noite e, pouco tempo depois, foi para a mesma Globo onde desde então apresenta o Domingão do Faustão.
Jô, em todos os seus humorísticos, construiu uma imagem simpática e inteligente, ratificada depois no Onze e meia. Faustão, da mesma forma, adquiriu uma imagem irreverente e de ótimo humor no Perdidos.
Mas o tempo passou e algo aconteceu. Jô Soares virou um medalhão. Seu talk show está cansativo, com piadas fracas e apelativas (como as das "ostras" eufemísticas) e, principalmente, com um Jô egocêntrico demais. Na Globo, ao que parece, resolveram explorar ao máximo o "carisma do Jô", que, às vezes, inicia o programa dando umas reboladinhas (aos gritos de "lindo"), de vez em quando encerra tocando pistom (constrangedor) e por aí vai. Sobretudo perdeu o charme e o timing nas entrevistas, hoje, em sua maioria, repetitivas e enfadonhas. Jô ficou chato.
Fausto Silva, do sujeito espirituoso e até mesmo transgressor do Perdidos, passou a ser o cara que elogia todos os artistas que vão ao show da mesma forma ("Quem sabe faz ao vivo", "Uma pessoa muito íntegra", "Um superprofissional" etc.). Faustão ficou chato.
Jô Soares e Fausto Silva são grandes profissionais, realizados financeiramente. Podem (e deveriam) dar um novo rumo às suas carreiras. Enfim, se reciclar. Para reconquistar o carisma e a imagem, hoje perdidos.
Dudo Hardy é publicitário, gordo e vê muita TV
6 comentários:
Me aponte um só programa e um só apresentador da Globo que são seja uma mala.
Zelão Observa:
Excelente comentário.
Assino em baixo, por extenso (com o dedão).
Zelãoooooooooooooo
Caro Pimenta concordo em gênero número e grau.
alem de todas as observaçoes gostaria de incluir mais uma sobre o Jô.
Fez o que pode no programa na tentativa de golpe contra lula. Não conseguiu!
O povo nao gosta de Jô. Ou nao assiste!
...Então, conclusão: Deixe de assistir ao Jô e Faustão.
O Pimenta na Muqueca é mais interessante e divertido. Afinal, aqui se encontra os palhaços dos políticos de nossa região.
Ou, os palhaços somos nós?...
Rsrsrs!!! O pimenta tah bem mais interessante que o Faustão mesmoooooo por isso que estou por akiii!!!
Dificilmente eles reconquistarão carisma e imagem se continuarem se vendendo a mídia golpista.Essa tal de tv globo que usa as doações do Criança Esperança para abatimento do seu IR.
Postar um comentário