05 setembro 2006

Amurc sai de fininho

Enquanto a Assembléia Legislativa dá início aos trabalhos da CPI da vassoura-de-bruxa, um aliado de peso se prepara para sair mais cedo da festa. E não será à francesa.

A verdade é que o presidente da Amurc, Pedro Jackson Brandão (Pedrão) tem dito para auxiliares mais próximos que está, popularmente falando, de "saco cheio" dessa história de terrorismo biológico. Entre os motivos de sua irritação, estão as reuniões intermináveis, onde sobram teses mirabolantes e faltam argumentos sólidos. O que é pior: as tais reuniões costumam se arrastar até tarde da noite.

Pedrão retornou semana passada à Amurc, após um período de afastamento por motivo de doença. Quem o substituiu no comando foi a prefeita de Camacan, Débora Borges, aliada de armas do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, na estratégia para enquadrar Geraldo Simões como o Bin Laden do cacau.

Débora continua engajada no movimento, mas já não tem a cadeira de presidente. E o dono da cadeira acha que o espetáculo está ficando totalmente sem graça. Não é só ele.

Nenhum comentário: