03 setembro 2006

De filho a pai, o renascer dos Carneiros

A edição de final de semana do jornal Valor Econômico traz reportagem especial sobre o "renascimento" da família Carneiro na política baiana. Depois de aclamado o deputado estadual baiano mais bem votado em 2002, João Henrique foi ungido prefeito de Salvador com mais de 75% dos votos em 2004. Dois anos depois, três irmãos, a esposa e o pai de João estão à caça de votos. A reportagem do Valor é uma aula de jornalismo e, também, de pesquisa histórica.

O pai João Durval, ex-governador baiano e ex-aliado de ACM, disputa vaga ao senado e, segundo as pesquisas, só Imbassahy pode tirá-lo da terceira vaga baiana no Senado Federal. O irmão Sérgio Carneiro disputa, pelo PT, uma vaga como deputado federal. A esposa do prefeito, Maria Luísa, e o irmão Luís Alberto disputam vaga no legislativo estadual, ambos pelo PDT.

Principal jornal de economia do Brasil, o Valor diz que, aos poucos, está sendo criada condição para os Carneiros rivalizarem em força com o senador Antônio Carlos Magalhães. E a Bahia, caminharia para cair nos braços e nas mãos de outra "oligarquia"??? É dose demais, não?

Matéria completa no site do Valor: www.valor.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que existe uma resistencia contra as novas oligarquias na Bahia. Não podemos permitir que estas posturas retrógradas continuem a se perpetuar.
André Luís