05 setembro 2006

Delegado regional na mira da OAB-Itabuna

A subseção Itabuna da OAB decidiu partir para o ataque contra o delegado regional da Polícia Civil, Nélis de Araújo. Em entrevista a um jornal local, Nélis culpou "todos" advogados pelo aumento da impunidade em Itabuna ao recorrer à soltura "desregrada" de detidos. Na ofensiva, a Ordem dos Advogados do Brasil coloca o delegado na parede ao exigir que ele "esclareça as razões que o conduziram a prestar tão repugnante declaração e nomine os possíveis advogados que agiram em detrimento do Estatuto do Advogado".

Se Nélis conseguir nominar, sai por cima. Caso contrário, a reação prometida não deixará por menos a afirmação do delegado regional. Mas, primeiro, a Ordem dará ao delegado o direito à "ampla defesa e ao contraditório". Nélis chegou em Itabuna desmantelando quadrilhas de combustíveis e de desmanche de carro e baixou a níveis consideráveis o número de homicídios - além de tudo, é bacharel em Direito. Deve saber o que diz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só de janeiro a maio 170 pessoas presas em flagrante por homicídio, roubo, furto, tiroteio com a polícia, estupro, porte ilegal de arma (que fora de Itabuna é crime inafiançável), etc... foram soltos por ordens judiciais antes mesmo de dormir na cadeia...

Anônimo disse...

O doutor Nélis com certeza se expressou mal. Muitas vezes, os bandidos são soltos porque as prisões são efetuadas sem o rigoroso cumprimento do Código de Processo Penal. Prende-se de forma arbitrária e sem atentar para as exigências da lei. Aí fica fácil para qualquer advogado obter o relaxamento da prisão. Nunca é demais lembrar que, no nosso ordenamento jurídico, o direito à liberdade tem mais força que o direito de punir do Estado. Aliás, é assim em todos os regimes democráticos.

Anônimo disse...

cade dr ludovico por favor traz ele.

Anônimo disse...

ISSO MESMO CD DR MARCOS LUDOVICO? ESSE DELEGADO QUE VEIO NAO TA COM NADA A CIDADE TEM QUE TER UM DELEGADO DE NOME E DE CORAGEM.....

Anônimo disse...

ME DIZ AÍ, COMO É VIVER NUMA CIDADE CHEIA DE MARGINAIS, HEIN? .... gosto de ver Itabuna sendo representada na parte de segurança por uma pessoa de coragem e de nome aqui na BAHIA PARA DAR MEDO NOS BANDIDOS SO DR LUDOVICO..................Dr moises volta para sua cidade,vc e legal mais a cidade estar ruin para o senhor ficar.o senhor nao passa segurança para a cidade.