06 setembro 2006

Loucura: cacauicultor ajuda sabotador!!!

É mesmo de estarrecer e contrariar qualquer lógica. O jornal DIÁRIO DO SUL, de Itabuna, divulga matéria sobre a boa vontade de cacauicultores com o auto-intitulado sabotador da cacauicultura, Luiz Franco Timóteo.

Segundo a matéria, alguns produtores de cacau, capitaneados pelo cacauicultor Silvano Pinheiro, se ofereceram para pagar o advogado que vai acompanhar Timóteo na CPI da Vassoura, instalada pela Assembléia Legislativa.

A relação amistosa entre o sabotador e os sabotados já havia sido comentada neste blog, pois coloca em dúvida toda a estratégia de imputar ao PT a disseminação da vassoura-de-bruxa. Tudo cheira a uma armação canhestra, elucubrada no breu das covas por gente nada bem intencionada.

São tantos os indícios da orquestração, que alguns jornais que chegaram a defender punição rigorosa dos "terroristas", hoje duvidam de toda a história. É o caso do Diário de Ilhéus, que em sua edição de hoje faz referência à esdrúxula amizade entre Timóteo e os cacauicultores atingidos pela vassoura.

Timóteo transita com desenvoltura entre os cacauicultores, feqüenta suas casas e suas reuniões. Um tanto estranho, em se tratando de alguém que teria sido o braço armado do terrorismo biológico, o homem que teria espalhado a vassoura pelos cacauais sul-baianos e produzido o caos econômico regional.

Se toda essa conspiração tivesse realmente existido, não haveria pena capaz de reparar o mal causado por seus autores, nem mesmo se eles tivessem cinco vidas para submeter à expiação. Porém, imputar crime tão absurdamente hediondo, de forma leviana e inventada, é delito de natureza ainda pior. E, realmente, as curtas pernas da mentira começam a aparecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Imparcial esse blog, hem?

Anônimo disse...

Blog não existe para ser imparcial e sim para refletir a opinião de quem faz. Blog é opinião, não jornalismo.