10 setembro 2006

Reação no Extremo-Sul

- Wagner (PT) em comício em Teixeira de Freitas

O governador Paulo Souto deve ficar de olhos abertos. Pode perder novamente em centros importantes e ver ameaçada a sua pretensão de liquidar a fatura ainda no primeiro turno. Cidades-referência do Extremo-Sul baiano caminham em direção ao adversário a passos largos. É preciso lembrar a eleição passada. Vamos a ela:
Em 2002, Souto teve 13.776 votos em Eunápolis, contra 11.087 de Jaques Wagner. Se dependesse desse município, haveria segundo turno naquela eleição (39,8% a 49,2% dos votos válidos). Mas em Itamaraju o bicho pegou. Wagner foi a 51,9% dos votos e Souto 39.9%. Em Porto Seguro, foi 46,4% dos votos para o atual governador e 42,4% para o petista. Subindo um pouco mais, em Teixeira de Freitas, o ex-ministro de Lula chegou a formidáveis 58% e Souto, apenas 35,1%.
Pensando nestes números, Wagner fincou pé no Extremo-Sul nos últimos dias. Lá, conseguiu apoios importantes e outros meio "podres". Em Teixeira de Freitas, obteve a adesão do prefeito Padre Aparecido(PSDC), ex-aliado do carlismo. O comício lotou a praça local, como se pode perceber na foto acima. Eunápolis, importante centro comercial daquela região, Wagner atraiu Jota Batista (PRTB) e o ex-prefeito Paulo Dapé, este último um apoio questionável pelo histórico.

Nenhum comentário: