05 junho 2007

"A cidade está dividida; eu agrego", diz Acácia

A ex-secretária municipal de administração, Acácia Pinho, afirmou que trabalhará a sua pré-campanha eleitoral de 2008 com um discurso agregador e aposta na quebra de alternância de poder entre os grupos do prefeito Fernando Gomes e do ex-prefeito e secretário estadual de Agricultura, Geraldo Simões.


Durante entrevista ao programa Cacá Ferreira, na rádio Nacional AM, a ex-secretária e pré-candidata afirmou ser prejudicial ao município essa alternância entre Geraldo e Fernando. "A cidade está dividida. Eu agrego, me proponho a juntar os talentos de um grupo e de outro para trabalhar pela nossa cidade".

Acácia Pinho falou sobre saneamento básico, educação, saúde e condenou a falta de revisão do plano diretor urbano do município. "No mínimo, estamos dizendo que não há planejamento (da cidade)". Perguntada se retiraria a sua candidatura caso o prefeito Fernando Gomes resolva concorrer à reeleição, a ex-secretária foi enfática:

- Não, porque me percebo como pessoa com capacidade para a mudança e a reação em você (eleitor).

Acácia era secretária de administração até março deste ano e foi demitida por Fernando, sendo substituída no cargo pelo fiel escudeiro Jorge Vasconcelos. Cacá Ferreira abriu uma série de entrevista com pré-candidatos. Já foram ouvidos José Adervan, Luís Sena e o vice-prefeito José Nílton Azevedo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Juntar os "talentos" dos grupos de Fernando e Geraldo... Peraí, Seu Pimenta, isso é um compromisso ou uma ameaça????????????

Anônimo disse...

Talento pra quê, hein???!!!! Faltou a moça explicar isso.

Anônimo disse...

Só faltou ela dizer que tem o apoio do povo carente...

Eu tô tão carente...

Anônimo disse...

O eleitor não leva a sério a política pública ou a falta dela, para a melhoria da nossa cidade, deixada ao relento por tantos anos.

Itabuna é a 4ª maior cidade do Estado e vive o miserê da falta de urbanismo, de saneamento, de boa educação, de saúde com dignidadde e de perspectivas de emprego para a população que está aí, chegando ao mundo do trabalho.

Não somos o povo de uma cidade grande com comportamento de zecas, o que implica atestar que há talentos sim, de um lado e do outro, DENTRO E FORA DO GOVERNOS EXISTENTES E JÁ EXISTIDOS, já que, politicamente ou preferencialmente, este município se divide em dois, historicamente.

A profa. Acácia É UM NOME QUE PRECISA SER CONSIDERADO, como dotado de qualidades para gerir este município. Inteligente, sensível, digna, honrada, potencialmente capaz de dar um bom rumo a esta nossa terrinha abandonada e sofrida.

É certo que dobradinha é um prato até gostosinho. Mas dobradinha demais provoca indigestão. Queremos provar o sabor de sabermos que nossa Itabuna tem futuro promissor. Está em nossas mãos decidir mudar o destino ou permanecer na mesmice da lastimável situação sempre vista e comprovada do nada feito e do muito prometido.

Anônimo disse...

Eita que o povo de sergipe vai adorar saber que a herdeira do JUIZ GIBSON vai ser prefeita em TABOCAS... ô cidade sem memória. CERtamente o PROCURADOR VAI SER O DR. LUILSON E O DE VIAÇÃO E OBRAS O MANO LUCIANO!!!

Anônimo disse...

Tai fessora, eu não sabia que eleição no sistema democratico, viesse a representar "desagregação". Não me consta, que a escolha de fernando, concorrendo com outros nomes, tivesse gerado essa tal desagregação, que agora a senhora, pretenciosamente, diz poder terminar ou "agregar". Pelo que se vê, a "fessora" tá querendo entrar na política, sem ao menos conhecer o que representa a escolha democratica através do voto popular. A bem da verdade, a senhora nem deve mesmo saber o que venha a ser "sufrágio popular através do voto".
Pra começar, é bom a professora aprender!