22 junho 2007

Agora é cair no arrasta-pé

A fogueira já está queimando em muitas cidades da Bahia, onde o forró (autêntico ou não) garante a animação em uma das festas mais tradicionais e alegres do Nordeste. Para deixar todo mundo no clima, o Pimenta apresenta a programação de alguns dos melhores arraiás em terras baianas.

Confira:

Jequié - O forró-bodó começa hoje e só termina domingo, na Praça da Bandeira, com banda tocando a partir das 20 horas. A abertura será com Caviar com Rapadura, Lordão, Rosy e Banda e Lé kum Kré. Amanhã tem Cavaleiros do Forró, Cacau com Leite, Moisés e Banda e Skema 3. No domingo, o bicho pega com Mulheres Perdidas, Luís Caldas e Embalo 4.

A cidade oferece ainda duas festas privadas: hoje, a partir das 18 horas, o Forró do Namoral (Caviar com Rapadura, Luiz Caldas e Mulheres Perdidas) e o Forró da Margarida (amanhã, a partir das 14 horas, com Aviões do Forró, Estakazero, Cacau com Leite e Lordão).

Ibicuí - O rala-bucho é animado na Fazenda El Dourado, a três quilômetros da cidade. Acontece no dia23, a partir do meio-dia, com Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Cacau com Leite, Gaviões do Forró, Estakazero e Lordão. Festa de camisa, com comida e bebida por conta.

Mas o povo de Ibicuí é apressado e já caiu na gandaia na praça da cidade. Ontem, tocaram Xamego da Bahia, Targino Gondim, Saracu de Nazareno e Cuscuz de Ouro. Hoje tem Mastruz com Leite, Dinho Oliveira, Vera Cruz e Urubu Fogoso. No sábado, a programação inclui Circuito Fechado, Estaka Zero, Furacão do Forró, Lordão e Swing do Forró. E domingo o arrasta-pé começa meio-dia, com o deputado Edgar Mão Branca, Canários do Reino, Lordão, Netinho do Forró, Urubu Fogoso e Mister Cuca.

Itapetinga - O Arraiá do Catolé começou ontem e termina neste sábado. As atrações são Mastruz com Leite, Estakazero, Furacão do Forró, Cavalo de Pau, Canários do Reino, Cacau com Leite e Juá da Bahia. Também no sábado, a partir das 14 horas, acontece o Forró da "Vaca Lôca", com Mastruz com Leite, Banda Eva, Lordão e Calcinha Preta.

Itororó - O ponto alto foi o Fest-Sol, no dia 17, mas o forró continua animando a cidade da carne-de-sol mais famosa do Brasil. Tocaram ontem Targino Gondim e Dorgival Dantas. Hoje tem Cheiro de Menina e amanhã a festa prossegue ao som de Catuaba com Amendoim, Swing do Forró, Gaviões do Forró, Carkes do Forró e Mulheres com "R" (??).

Santo Antônio de Jesus - A festa começa hoje, com Dona Fulana, Os Compadi, Flor do Nordeste, Saia Rodada, Filet de Mulher, Paulinho Boca de Cantor, Esquema Livre e Zé de Belém. Sábado: Capitão Gerico, Casaca de Ferro, Joyce França, Aviões do Forró, André Macedo, Talismã e Sabor de Pimenta. No domingo, agitam o forró Os Tião, Xote a Pé, Sabor que Fica, Selo de Amor e Farol de Milha.

Santo Antônio também realiza o animado Forró do Visgo, no domingo, a partir das 16 horas. As atrações são Adelmário Coelho, Ara Ketu e Mulheres Perdidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou Ubaitaba

Tico Lisboa disse...

...Tudo bem, mas o melhor São Pedro, com certeza será em Eunápolis!
Tico Lisboa.

Ricardo Ribeiro disse...

Desculpem-nos pelas omissões (deve ser efeito do licor), mas a lista é apenas exemplificativa.

E um abraço ao Gugu, que vai passar o S. João na casa da sogra em Ubaitaba City...rsrs.