Gomes e Mazinho podem ser julgados à revelia
Os foragidos Markson Oliveira, o "Marcos Gomes", e Ilmar Marinho, o "Mazinho", serão julgados à revelia se faltarem a mais uma audiência na justiça de Ibicaraí. A audiência está marcada para as 8h30min desta terça, 19.
Os dois são acusados de torturar, manter em cárcere privado e executar o vaqueiro Alexsandro Honorato, crime ocorrido em 2 de dezembro do ano passado, no haras Redenção, em Floresta Azul. O corpo do vaqueiro foi encontrado na estrada que liga Potiraguá a Itapetinga, dois dias depois.
Marcos Gomes e Mazinho já tentaram por três vezes obter habeas corpus para depor sem correr o risco de serem presos. A juíza Ana Cláudia de Jesus, da comarca de Ibicaraí, decretou a prisão preventiva de ambos, no início de março. Desde esse período, os dois acusados encontram-se foragidos.
Eles já faltaram a duas outras audiências. Caso não compareçam nesta terça-feira, Marcos Gomes e Mazinho serão julgados à revelia.
O assassinato do vaqueiro teve grande repercussão em todo o estado porque um dos acusados da morte de Alexsandro Honorato é filho do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Marcos Gomes também concorreu à eleição de deputado estadual, no ano passado, dois meses antes do dia do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário