18 junho 2007

Juízo, senhores!

1 - Sentar para negociar sem suspender a greve;

2- Instalar a mesa setorial hoje e levar à assembléia a decisão sobre o fim da paralisação; e

3- Instalar a mesa setorial e o sindicato se comprometer a acabar com a greve.

Estas são as três propostas do movimento grevista dos professores estaduais. Elas serão analisadas na manhã desta terça-feira (19), em assembléia geral da APLB-Sindicato, em Salvador.

Opinião deste blog: Tá na hora de acabar com essa 'guerrinha' de Sindicato e Governo do Estado. A mesma APLB que rejeita sentar à mesa de negociações agora, no ano passado aceitou salário-base de R$ 324,00, abaixo do mínimo da época (R$ 350,00). Ao governo, resta ser mais humilde. Estamos diante de uma greve de 40 dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

SABE PORQUE OS PROFESSORES NÃO TÃO NEM AÍ PRÁ RETORNAR ÀS AULAS?
PORQUE SEUS FILHOS E NETOS ESTUDAM OU ESTUDARAM EM ESCOLA PARTICULAR. QUE SE DANEM OS PAIS E ALUNOS. DEPOIS VÃO FAZER DE CONTA QUE VÃO DAR AULAS E OS ALUNOS VÃO FAZER DE CONTA QUE ESTÃO ESTUDANDO E NO FINAL DAS CONTAS (SE APRENDERAM A CONTAR) NEM VÃO ASSUMIR OS 200 DIAS LETIVOS.

Anônimo disse...

A discussão de salários não é o ponto crucial da política deste governo, que só precisa copiar o nosso presidente e estender o aumento de 140% que foi dado graciosamente aos 21 mil comissionados do PT. O poder é uma festa...