Fórum discute o meio jornal
1. Se fosse investir em qualidade editorial, a maioria dos editores e executivos de jornais iria treinar seus jornalistas em novas mídias. Em segundo lugar, investiriam em mais opinião e mais análise. É o que diz uma pesquisa realizada com 435 editores e executivos de jornais, apresentada ontem durante o Fórum Mundial de Editores, que se realiza na Cidade do Cabo, África do Sul. 66% dos entrevistados acreditam que as paginas de opinião e análise vão crescer progressivamente em importância.
2. No geral, os pesquisados revelaram otimismo - 79% disseram que as novas mídias são um fato positivo e 40% disseram que em 10 anos a leitura de notícias online será a maneira mais comum de consumir conteúdo jornalístico.
3. Quase a metade respondeu que espera que a maior parte do conteúdo de notícias - impresso ou online - vá ser gratuito no futuro. Embora 1/3 dos entrevistados veja os jornais gratuitos como uma novidade bem-vinda, 29% encaram como uma ameaça. Para 51%, a qualidade do jornalismo em geral vai melhorar.
Fonte: Ex-Blog Cesar Maia
---
Essa é para pensar, senhores jornalistas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário