Inquérito que investiga Patury é desmembrado da "Navalha"
O Ministério Público Federal conseguiu desmembrar da Operação Navalha o Inquérito 544/BA, que investiga os delegados policiais federais acusados de participar de esquema de favorecimentos a empresas do grupo de Zuleido Veras, da Gautama.
Os delegados policiais federais são Antônio César Nunes, Paulo Bezerra (atual secretário de segurança pública da Bahia), Zulmar Pimentel dos Santos e Rubem Patury Filho, este último aposentado e ocupando o cargo de procurador-geral do município de Ilhéus.
Com o desmembramento, os delegados devem ser investigados perante a Justiça Federal da Bahia. Para o MPF, as condutas delituosas praticadas pelos delegados “são crimes autônomos, que não guardam conexão com os fatos específicos atribuídos à organização criminosa, referentes ao desvio de recursos destinados a obras públicas executadas pela Construtora Gautama”.
Os delegados, afastados dos cargos pelo STJ, devem ser investigados por abuso de autoridade, violação de sigilo funcional e prevaricação. (Com informações do site da Procuradoria Geral da República)
Nenhum comentário:
Postar um comentário