28 janeiro 2008

"Bobagem": justiça aceita ação do MP contra JR

A promotora Karina Cherubini foi uma das figuras responsáveis por puxar o fio de corrupção que ajudou a derrubar o governo do ex-prefeito Valderico Reis. Outra figura da política ilheense, bem mais articulada, está na mira: o ex-prefeito Jabes Ribeiro.

Nos últimos dois anos, mais de 20 ações civis foram movidas pelo Ministério Público Estadual contra Jabes. Uma delas é a de número 1025450-1/2006. O ex-prefeito é acusado de desrespeitar a constituição ao fazer repasse de duodécimo, a menor, para a Câmara Municipal.

Nas duas últimas entrevistas concedidas aos jornais A Região e Agora, Jabes trata de minimizar o crime de improbidade administrativa. Para ele, a denúncia do MP é “bobagem”. Noutros lugares, repasse a menor é motivo de cassação, cadeia e restituição aos cofres municipais.

Pois bem. Hoje, a juíza titular da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Ilhéus, Luciana Carinhanha Setúbal, considerou consistentes os argumentos do Ministério Público e aceitou a ação movida contra Jabes.

O ex-prefeito fora ouvido na fase inicial do processo, apresentou suas alegações, mas não convenceu. Agora, terá que responder por que efetuou os repasses a menor à Câmara. A decisão da juíza será publicada na próxima sexta, 1º de fevereiro.

O secretário-geral do PP e político sem-mandato, agora, terá que repensar o seu conceito sobre “bobagem”. Ou perderá seus direitos políticos por até oito anos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Revela: - "Quando o urubú está de azar... Toda bobagem é pouca!"

Anônimo disse...

Seu Resenha concorda com seu Zelão:
E num é mesmo seu Zelão que Jabes Ribeiro, tava pensando que Dra. Karine Cherubine, a nossa musa da Promotória Pública de Ilhéus, tava com brincadeira, que ele é inocente. Agora vai ter que provar sua inocência de qualquer maneira, andou por ai danto entrevistas, dizendo que tava sendo perseguido pelo Min. Público, que tudo não passava de intrigas de adversários derrotados, e viu no que deu!Vai responder os processos que já foram aceito pela Dra. Juiza Da Fazenda Pública Luciana Carinhanha Setúbal, e pode ter seus direitos políticos suspenso por 8 anos, agora ele vai ter que repensar direitinho seu conceito como bobagem , e pensar mais antes de sair por ai atirando sem acertar o alvo. E o alvo do Min. Público tem Jabes Ribeiro na mira, um tiro certeiro poderá encerrar sua carreira política, igual a seu Valderico Reis!Más o povo mesmo já tratou de encerrar mesmo a sua carreira política rejeitando seu nome em todas as pesquisas eleitoral, tá condenado pela santa inquisição a ser o Judas nesta sexta-feira da paixão!E Agora Jabes Ribeiro quem é mentiroso é o povo ou é você mesmo!N sexta-feira dia 01/02, vou dar plantão igual a advogado na porta do forum,vou lá para comprar o Diário Oficial, e ver a sentença publicada para guardar como lembrança de suas presepadas a frente do poder Executivo. Pensava que Dra. Karine Cherubine tava brincando, de gato e rato.Em Ilhéus, o Min. Público não é omisso, foi o tempo em que você tinha prestígio junto ao Governador e mandava na cidade, mandava transferir, delegado,promotor, juiz, agora o governo é outro, e os promotores tem tem mordaça na boca,acabou a brincadeira!

Anônimo disse...

Esse resenha é o chefe da turma da "boquinha". Está doidinho para seu candidato vencer as eleições para pegar um carguinho e ganhar uns trocados. Aí ele vai parar de trocar cheques com Pai Cidão. "Seu Resenha", todo mundo sabe quem é. Só vou dizer o primeiro nome: Guy Valério, que é dono do blog Sarrafo da Madrugada, mas por não ter leitores (só fala bobagens), prefere entrar no Pimenta. Bem, quanto ao processo, se Jabes for condenado, cabe recurso, seus babacas. Seria o único prefeito do Brasil a ser condenado por repassar recursos "a menor" para os esfomeados vereadores. Não se esqueçam que a oposição pé-de-chinelo martelou durante 20 anos sobre as 411 casas populares do Vilela, e Jabes acabou ganhando e provando que não existiu nenhuma irregularidade. Quanto a esse repasse a menor, a ação é de rotina, e só repercute aqui em Ilhéus, onde a turma da "boquinha" faz tempestade com copo d'água. A prova da ignorância é quando o redator diz que poderá haver "cassação", "cadeia" e "restituição". Cassar como, se ele não é mais prefeito? Cadeia, jamais - leiam melhor as leis; e restituição também não cabe, pois o valor contestado foi por pagamento "a menor", portanto nunca poderia haver restituição por importancia não paga!!! Menos, pessoal...

Anônimo disse...

Este imbecil que assina sob o pseudonimo de Jose Carlos Farias, deve ser um advogado que a caneta nunca foi ao forum.
Quanto ao blog se provar que é meu, dou os parabens, se não que vá prá pqp.
Você é bem o nível de quem defende.

Guy Valério

PS:Sei quem é seu resenha, se te descobrir, vai te dar o corretivo que a muito tempo estais a merecer..

Anônimo disse...

Esse Guy Valério, dono do Sarrafo é mesmo um imbecilóide. Pensa que está agradando Dr Rui, mas a realidade é outra. Sob o pseudônimo de "resenha" ele agride todo mundo, assim como no seu blog Sarrafo da Madrugada. Como o blog quase não é lido, ele recorre ao Pimenta, esse sim, um blog independente, que não alisa niguém.Quanto ao "corretivo", estou morrendo de medo, babaca!

Anônimo disse...

Seu Resenha vê se dá o ar de sua graça e me defende, vai deixar este cara criar marra no seu nome?

Anônimo disse...

Ô Guy Valério, pensei que você estava trabalhando no Hospital Regional onde tem cargo de confiança. Isso é hora de ficar lendo blog e enviando mensagem (14:38h)? Se Dr. Ruy souber disso lhe demite, pois ele não gosta nem de puxa-saco e nem de preguiçoso. Vai trabalhar, companheiro!

Anônimo disse...

Ô Guy Valério, isso é hora de ficar lendo blog e enviando mensagem (14:38h)? Pensei que voce estava agora trabalhando no Hospital Regional onde tem um cargo de "confiança". Se Dr. Ruy souber vai puxar sua orelha e lhe demitir, pois ele não gosta de puxa-saco e nem de preguiçoso, que passa o dia todo escrevendo baboseiras. Eu só estou lendo o blog agora porque estou em recesso!!!

Anônimo disse...

Recesso é o nome que se dá ao setor financeiro do hospital, durante o mês de janeiro, pois o orçamento do Estado ainda não pode ser executado. Por isso eu nem deveria estar trabalhando, mais estou colaborando em outras áreas.
Por isso não querem Dr. Ruy, notaram que ninguem fala mais em roubo no regional. Parabens por ter usado o pseudonimo de uma Vereadora que se respeita.

Anônimo disse...

Vá trabalhar, Guy. Ruy não gosta de preguiçoso e fofoqueiro.