30 janeiro 2008

Polícia apura agressão ao delegado Nélis

Os 13 bandidos que agrediram o delegado Nélis Araújo (foto abaixo) em Alcobaça já tiveram as prisões preventivas decretadas e responderão pelos crimes de lesão corporal grave e resistência à prisão.


COM INFORMAÇÕES DO
SITE TEIXEIRA NEWS

(Reportagem de Athylla Borborema)


O delegado titular da Polícia Civil no município de Alcobaça, José Carlos Silva, representou pela prisão de 13 indivíduos pertencentes a uma gangue da cidade de Alcobaça por crimes de lesão corporal de natureza grave e resistência à prisão.

Os elementos agrediram o delegado coordenador da Polícia Civil de Teixeira de Freitas Nélis Araújo e seu escrivão policial Alfredo Ferreira, tão logo os policiais salvaram de suas mãos um jovem de Teixeira de Freitas que era espancado pelo grupo porque havia se envolvido com uma garota parente a um deles, e sem notarem que tratavam-se de policiais, os elementos investiram contra o delegado e o agente.

O delegado teria observado a agressão contra o jovem e mesmo tendo advertido o grupo anunciando que eram policiais, o espancamento continuou, quando se foi preciso sacar das armas e tirar a vítima das mãos dos marginais. No entanto, no momento que os Civis socorriam a vítima dando prioridade a vida humana, o bando retornou e investiu contra os dois policiais civis.

O delegado coordenador Nélis Araújo se feriu no joelho e teve um dos dedos das mãos, mordido por um dos indivíduos que tentou tomar-lhe a arma. O grupo é identificado na cidade como “Gangue do Pitbull do Novelo” que age basicamente contra rapazes que tentam namorar moças de Alcobaça.

Um deles já está preso, e trata-se de Luiz Carlos Souza Caldas, o “Lú”, 29 anos, que responde a um processo na comarca de Alcobaça por crime de agressão, por ter espancado a turista D.J.S., 20 anos, que se recusou a sair com ele.

Outros 12 indivíduos foram identificados como sendo: Artur Souza Caldas, Key, Guto, Toninho, Gel da Caixa Dágua, Fabrício, Lindolfo, Quinho, Gilberto, Marquinhos, Thiago Félix e Pitbull, que ainda estão foragidos.

O jovem agredido pela gangue em Alcobaça, foi socorrido após os atos violentos, pela própria Polícia Civil e levado para o Hospital Geral do Município em Teixeira de Freitas – HGM, portando sérias lesões aparentes na cabeça, na face, braços e pernas.


Nenhum comentário: