27 janeiro 2008

Após denúncia, Fauf e PMI corrigem gabarito

O jornal A Região denunciou um escândalo nas provas do concurso público da Prefeitura de Itabuna. Estava errada metade das questões apontadas como corretas pela Fauf no gabarito da prova para os cargos de agentes de serviços gerais, auxiliar de infra-estrutura e auxiliar de saúde pública.

Das 20 questões sobre conhecimentos gerais, o gabarito da Fauf errava em nove. Agora à tarde, a fundação contratada pela prefeitura para o concurso divulgou a correção de todas as questões apontadas pelo A Região.

Não sabemos se houve má-fé da Fauf ou foi apenas erro mesmo. Mas o gabarito foi disponibilizado para os candidatos na última segunda-feira 21, à noite. E somente neste domingo 27 foi corrigido.

No site, a Fauf divulgou as correções feitas no gabarito para as três funções.

"Para estabelecer e prevenir direito, fica alterado as alternativas das questões n. 29, 30, 31, 32, 33, 36, 37, 38 e 39.

Retificado em 27/01/08".

Clique aqui para ler a reportagem de A Região, apontando os erros do gabarito.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Podem dizer o que quiser, mas o xodó do povo é o jornal A Região", parafraseando Dajavan na musica Rio.
Triste de nós,- POVO -não fosse A Região. Coragem e seriedade não é para todos. Fazer uma reportagem como essa da Professora Andréa,Os desmandos do Reitor da UESC,contra a privatização da Ba 415 e outras,ligadas ao Governo atual da Bahia é ter o compromisso com o Público e a seriedade com a notícia. Me sinto orgulhoso de abrir as páginas vermelhas e saber que a comunidade está protegida. Parabéns a todos vocês que fazem do Jornal a Região esse exemplo de combatividade e amor ao jornalismo.

Anônimo disse...

Algu�m sabe como entrar em contato com alguma fac�o da fauf? Todos os n�meros divulgados h� semanas encontram-se indispon�veis.Ningu�m responde aos e-mails, e n�o existe uma sede onde se possa obter informa�es.
Al�m disso os gabaritos das provas realizadas no dia 06 de janeiro encontram-se h� muito tempo indispon�veis.
Fiz a prova para Engenharia Agron�mica e as quest�es anuladas n�o apresentam justificativa para tal, sendo que pelo menos uma delas estava anteriormente correta, portanto sendo anulada erroneamente e sem explica�o para o fato. O procedimento comumente adotado em concursos, quando se interp�e um recurso, � dar justificativas com embasamento te�rico para o fato, xerox de livros etc etc etc. O que n�o aconteceu com a prova de engenharia agron�mica, simpelsmetne as quest�es foram anuladas e pronto, sem as devidas justificativas.
Qualquer concurso divulga o gabarito OFICIAL das quest�es, o que n�o ocorreu com a Fauf, que ao inv�s disso deu um jeito de "sumir" com o gabarito preliminar. Al�m de n�o publicar as provas no site, j� que nem todos os candidatos est�o de posse das mesmas.
A prova de t�tulos ficou inacess�vel para candidatos que n�o moram na cidade, j� que o prazo para entrega foi curto demais, e mesmo com o t�tulo em m�os o tr�nsito em alguns casos n�o foi poss�vel.
Falta de transpar�ncia, e cheirando tudo muito mal.
Temos que dar um jeito de denunciar o que achamos n�o estar correto.
Os respons�veis devem ter no m�nimo respeito com o contribuinte, criando uma central de informa�es.

Sem mais.