29 janeiro 2008

Professora responde ao blog e nega preconceito

Resposta enviada pela professora Andréa Sauer ao blog:

Prezado Senhor (a),

Em primeiro lugar o que dizem ao meu respeito são inverdades, calúnias vis. Jamais discriminei meus alunos ou quem quer que seja por questões de classe social, sexo, religião, ideologia, etnia etc.

Ressalto, todavia, que alguns alunos vêm cometendo infrações desde a apresentação de atestado de saúde adulterado, cópias, “colas” da internet etc. e meu discurso, em sala de aula, foi embasado na ética profissional, no comprometimento com o curso, na busca pelo conhecimento.

A posição do Colegiado do Curso de Serviço Social em consonância com a Direção da Facsul não permitirá que essas práticas, tão nocivas, se institucionalizem. Não é porque os alunos pagam a Faculdade que podem exigir lograr êxito sem merecê-lo.

Nesse caso específico, muito nos admirou que um acontecimento tão corriqueiro em qualquer escola ou faculdade, pudesse tomar uma dimensão tão desproporcional. É notória que a veiculação da matéria em si e dos comentários tem um forte conteúdo político, por razões óbvias, e mostra também o preconceito contra o Partido dos Trabalhadores, partido a que sou ideologicamente vinculada.

Ao contrário também do que os senhores (as) afirmam no Blog Pimenta na Muqueca, divulgado ontem, dia 28 de janeiro, o referido caso não foi considerado por nós devidamente apurado, pois alguns dos lados implicados não foram ouvidos: a Coordenadora, a Professora de Sociologia e os alunos que estiveram presentes na sala de aula.

Assim, a Coordenação do Curso de Serviço Social da Facsul se coloca à disposição dos membros do Blog Pimenta na Muqueca, que inclusive me conhecem e sabem de minha trajetória, de meu comportamento e de meu comprometimento com a educação e com as questões sociais. Estou também à disposição de qualquer outro veículo de comunicação e da justiça para os esclarecimentos necessários, com testemunhas e provas.

Na oportunidade, reafirmamos aqui nosso compromisso em formar profissionais conscientes de seu papel no mundo e preparados para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições plenas do exercício profissional.
Cordiais saudações.

Andréa Andrade Sauer
Coordenadora do Curso de Serviço Social da Facsul
Assistente Social – CRESS 1797

Nota do Pimenta:
O blog recebeu a denúncia em questão na manhã de sexta-feira, tendo como origem um aluno do curso de Serviço Social. A primeira reação deste blogueiro foi de absoluta perplexidade, exatamente por conhecer o perfil e a trajetória da coordenadora do curso. Chegamos inclusive a duvidar da veracidade da denúncia, dado o seu teor absurdo, e acabamos por ignorar temporariamente a matéria.

A informação sobre o fato ocorrido na Facsul ficou, como se diz, "na gaveta" por dois dias. No domingo, o blog teve acesso a duas alunas do curso de Serviço Social. Ambas confirmaram a história da "clonagem" da prova, que teria provocado as críticas da coordenadora. As duas estudantes também referendaram a primeira informação que nos chegou ao conhecimento, ou seja, a de que a professora Andréa Sauer havia usado expressões desabonadoras contra os estudantes.

Estas alunas que contactaram o blog reconheceram que a turma tem dificuldades, em grande parte originárias do ensino capenga que obteve da rede pública. Tal problema, segundo as fontes, teria levado uma professora a se queixar da deficiência dos estudantes e a chamar os alunos de "analfabetos". Uma aluna nos contou que se queixou à professora Andréa Sauer com relação a este tratamento e a coordenadora corrigiu, afirmando que não se tratava propriamente de analfabetismo, mas de semi-analfabetismo.

Ainda que conheçamos a professora Andréa Sauer, temos infelizmente razões bastante plausíveis para acreditar nos depoimentos das estudantes. Entendemos que as circunstâncias podem ter levado a coordenadora a uma reação equivocada e que possivelmente não traduz os valores humanistas que ela preza e, na maioria das vezes, vivencia. É mais do que provável que a frustração com o desempenho de alunos e a decepção com suas atitudes tenham levado a professora a um momento de fúria.

Mas estamos certos de que o fato ocorreu, tal qual foi descrito no blog. E o publicamos, não para criar qualquer tipo de constrangimento de ordem política e muito menos para manifestar preconceito contra o PT, que nem é citado na nota.

Publicamos, primeiro porque foi verdade. E segundo, porque as faculdades particulares precisam resolver o dilema entre os critérios de admissão de seus alunos e a avaliação posterior dos mesmos, dentro dos cursos.

Ou então para que serve o vestibular, senão para aprovar aqueles que têm reais condições de cursar o ensino superior? Descobrir que certos vestibulares são de mentirinha é realmente de enlouquecer qualquer um.

36 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí as coisas acontecendo....
Quando disse que tinha simpatia pela profª Andréa, é porque a conheço de longe.Não tenho amizade,muito menos aproximação.Mas ví que algo estava muito estranho! Com as explicações dadas pela Profª Andrea, fico tranquilo pois o dever e cidadania foi cumprido.Não milito no PT, ou qualquer outra agremiação política,sou independente financeiramente e ideologicamete.Daí porque saí em defesa dela ou de qualquer uma outra pessoa execrada da forma que estava sendo. O Blog, cumpriu seu papel espinhoso, noticiou, apurou, cumpriu seu papel.O marti, crítico equilibrado, tb fez sua parte. Que bom que todos nós neste episódio aprendemos mais, amadurecemos mais, enfim a justificativa tá ai, cabe a cada um dos leitores tirar as suas conclusões. Prá mim, cada dia que passa fico mais atento a certos "assessores";"jornalistas" que estando próximo, perto, junto ás pessoas permitem que elas enveredem por outros caminhos para alcançarem seus objetivos. Que pena!.Mas é assim mesmo profª Andréa,hoje a senhora acordou para uma nova vida. Seja bem vinda ao mundo dos HUMANOS. Um dia nos encontraremos pessoalmente e terei o prazer de abraça-la, com fraternidade,respeito e admiração ao seu trabalho. É como disse o MARTI," assiduo parcial". A parcialidade para se fazer o bem é sempre bem vinda. Aos estudantes o meu abraço e a força do perdão é sempre bem vinda. Avante Pimenta, o trabalho de vocês engrandecem a nação grapiúna.

Anônimo disse...

Olha, desde o começo li as denúnicas feitas e agora que a profa Andréa Sauer respondeu ao blog resolvi falar. Ela toca num ponto crucial: a educação pública (e também a particular!) de baixíssima qualidade. Isso é verdade e sentido por mim, prof de ambas as escolas. Se passamos livros, os alunos lêem resumos da net; se debatemos assuntos, os alunos pesquisam pelo google, etc. As provas que tomamos conta são passadas colas em celular, em nota de dinheiro, em mp3, em borracha, em sinais corporais. É muito difícil. Sem falar que a cada ano cai mais o nível do alunado, cai o interesse, cai a pesquisa, cai a consciência. Como educador, e também educadora, no caso de Andréa, cabe a nós despertar dessa letargia. É necessário uma coerência maior nos vestibulares das universidades particulares, como nas PUCs. O estudante não dá valor ao Ensino Médio porque sabe que terá universidades particulares que lhe garantirão um curso. Tenho um aluno do segundo ano que estava cursando Nutrição na FacSul. Não é um absurdo? Só foram descobrir no final do 1º semestre. Há uma mercantilização no ensino superior e isso está equivocado também.
Gustavo A. Haun

Anônimo disse...

Sem dúvidas, perplexidade é a palavra que melhor resume tal denúncia. Sou assistente social e educadora, conheço Andréa Sauer e acredito em seu compromisso com a educação. Quem está em sala de aula sabe dos desafios que enfrentamos na atualidade. A internet é fantástica e nos oferece milhões de possibilidades de pesquisa; infelizmente, também, viabiliza a desonestidade por parte de algumas pessoas, traduzida através dos famosos "ctrl c, ctrl v". Como enfrentar tal desafio? Muitos preferem ignorar, outros escolhem tratar a questão com coragem e ética. A última opção é incomoda e gera reações, por vezes, irresponsáveis. Talvez um dia os seres humanos que criticam e caluniam Andréa por ser GENTE, por se preocupar com uma educação de qualidade, olhem para traz e reflitam sobre seus equívocos.

Anônimo disse...

A carta da professora Andréa foi esclarecedora. Ela, indiscutivelmente merece todo respeito por se tratar de profissional reconhecidamente séria e competente. O blogueiro também foi feliz em suas explicações. Não sou professor, mas dou nota 10 para o último parágrafo. O Brasil tem que acabar com a prática de que "é fácil passar no vestibular, mas é difícil se formar" Mas esse, convenhamos, não é um problema da professora Andréa.

Anônimo disse...

Realmente, ser professor também é "a arte de engolir sapo"...fazer o quê??
Que eu saiba em todas as profissões temos q ser éticos, claro, a ética é uma obrigação de cada ser humando. Se a professora errou, ela tem todo o direito de se desculpar, de responder pelos atos... se não deve nada, se não errou, é lógico o aluno é quem manda...a escola pública está do jeito que sabemos por conta das atitudes de algumas normas estabelecida pela educação, pela sociedade que não permite que regras...o aluno estuda se quiser, mesmo assim ele é assegurado por decreto que pode ser aprovado...e qual é o papel do professor:...CALAR e dizer o que posso fazer??? E assim os alunos chegam no ensino superior muitas vezes sem saber ler e escrever....lembram do candidato analfabeto que foi aprovado no vestibular de uma faculdade no Rio de Janeiro???...é isso aí, gente...
Acredito que a culpa não está na escola, nem no professor mas naquele que quer aprender, que quer estudar, que quer saber...enfim. O aluno precisa se respeitar e fazer a sua parte, se dedicando e não culpando a A , B ou C. Também fui aluna de escolas e universidades públicas...Não sou idosa, a escola pública já tinha essa fama que tem hoje e também via alguns colegas que não estudavam e pouco sabiam em relação à escrita e leitura.
Os professores estão cada vez mais capacitados e atentos, pois atualmente temos uma boa formação continuada...com graduação, pós, mestrado e outros.
APROVEITEM ALUNOS, O TEMPO AGORA É DE VOCÊS, CORRAM ATRÁS DO CONHECIMENTO E DOS SEUS DIREITOS DE FORMA ÉTICA!!!

Anônimo disse...

A consciência ética é uma componente indispensável da prática profissional de todos os Assistentes Sociais. A sua capacidade de proceder em conformidade com a Ética é um aspecto essencial à qualidade do serviço que é prestado.
O projeto profissional vincula-se a um projeto societário (ideal) que propõe a construção de uma nova ordem social, sem dominação e/ou exploração de classe, etnia e género”.
Este é o pensamento da professora Andréa: a luta por profissionais éticos.
Quem conhece o trabalho da professora Andréa, sabe da importância que tem a ética e o compromisso em formar profissionais capazes.
O procedimento de coordenação em relação aos alunos é sempre através da dialética – discussão aberta, clara e nunca discriminatória. Portanto, repudiamos a nota por conhecer a Professora , seu trabalho e seu indiscutível caráter.
Ariadne Sá, professora da FACSUL

Anônimo disse...

Ihhhh, olha o espirito de corpo apareçendo.

A diretora do SAC Itabuna se pronunciou.

Será articulado?

Além de colegas de instituição pedagógica são tambem de partido e de chefa, ou chefe.

Só esta faltando agora a direção da Biofabrica e da Adab se solidarizarem.

Anônimo disse...

O tal do Martí tá tão incomodado..
Ta querendo levar o assunto pro lado político mesmo. rsrs
Deve ser um da oposição.
Eu tenho é que rir.

Anônimo disse...

Marti, Aparecer é o mesmo que surgir e não se escreve com ç
Aprenda a escrever!!! só assim será uma boa aluna
Apache

Anônimo disse...

Além do "ç", a acentuação não é o forte do Marti (espírito, também, está, biofábrica), aliás, palavra oxítona terminada com i, Marti, não é acentuada. Ao invés de ficar fazendo politicagem barata, vá estudar! Atitudes como a sua é típica de quem corre dos livros e quer ganhar no grito. Agora eu entendo porque você está tão incomodado(a) com o caso.

Anônimo disse...

Vou até incluir este link nos meus favoritos para acompanhar o andamento desta comédia. Não da matéria em si, e sim destes que aparecem aqui para fazer sua politicagem barata, mesmo que assassinando a nossa língua portuguesa. rsrsrs

Anônimo disse...

Ana Flávia Abdo Guimarães – Assistente Social da CEPLAC e professora do Curso de Serviço Social da FacSul.

Que lamentável episódio!

Li e reli os diversos blogs sobre o ocorrido em sala de aula envolvendo Coordenação, professora e alunos do Curso de Serviço Social da FacSul. Pergunto-me para que tudo isso?
Não compete a ninguém, além dos envolvidos, esclarecerem tal ocorrência, expor o descontentamento, a decepção, o mal estar causado naquela circunstância. E por que não resolvê-lo em sala de aula, de modo coletivo, onde todos poderiam expressar seus sentimentos, suas impressões, bem como os desagrados de ambos os lados (professores e alunos).
Que necessidade é essa em denegrir, ofender, depreciar a Coordenadora do Curso de Serviço Social da FacSul – Andréa Sauer.
Ainda acredito no diálogo, na interlocução entre professor e aluno, no exercício da dialética, no espaço da alteridade, na diversidade das atitudes comportamentais. Mas, repudio totalmente a denúncia anônima, a busca por “direitos” de forma velada, oculta. Que atitude é essa?
De uma coisa tenho certeza, não é desse tipo de profissional, pelo menos não com esse perfil, que o Serviço Social necessita para trabalhar as expressões contemporâneas da questão social que permeiam nosso País.
Andréa sabemos do seu esforço e sacrifício para implantar e agora manter o Curso de Serviço Social com qualidade e competência em nossa região, região essa tão carente de bons e diversificados cursos de graduação. Sua conduta e sua postura profissional estão acima dessas intempéries que não durarão mais que alguns poucos dias. Acredite!

Anônimo disse...

Estou em silêncio! meditando! depois faço meu comentário. Tô observando tudo.

Anônimo disse...

Nós, professores do Curso de Serviço Social da Faculdade do Sul- FacSul , queremos demonstrar nossa indignação e repulsa à chamada “denúncia” contra a Professora e Coordenadora Andréa Sauer.
O texto exposto neste blog no dia 29.01.2008 apresenta distorções, uma vez que não ocorreu à devida apuração dos fatos e nenhum aluno ou professor foi consultado a respeito.
O curso de Serviço Social existe há dois anos e em nenhum momento se presenciou qualquer procedimento que validem esta denúncia, tanto pela Coordenadora como pela equipe de trabalho.
Os princípios que regem o curso de Serviço Social são vivenciados na sua íntegra para que professores e alunos possam construir um curso acadêmico de qualidade e respeito, tal qual nossa região merece.
Em reuniões de colegiado e em conversas com os alunos do curso, nós professores, insistentemente os alertamos da necessidade de ampliar o universo lingüístico com a prática e o desenvolvimento de leituras, do exercício da escrita e da interpretação, elementos fundamentais para a compreensão e produção do conhecimento, exigência premente do profissional de Serviço Social.
Alternativas nas práticas metodológicas e avaliativas vêm sendo construídas pelos docentes com a finalidade de mediar as necessidades de aprendizagens trazidas pelos discentes.
Avaliar e discutir com os alunos os resultados das provas e dos trabalhos apresentados significa oportunizar para os mesmos o momento de rever o que construiu o que elaborou com o conteúdo estudado. Tal relação não deve ser compreendida como um ato discriminatório ou excludente, pelo contrário é exatamente nesse momento em que as partes envolvidas buscam alternativas para melhorar a aprendizagem cognitiva e interpretativa.
Os argumentos apresentados na “referida denúncia” não condizem e não confere reconhecimento por nenhum de nós professores e funcionários da casa, por meio da nossa respeitosa e agradável convivência.
Esta carta é assinada por todos os professores abaixo, pois sabemos que nossa apresentação é pertinente para a construção de diálogos construtivos e democráticos. Assim, abrimos espaço para que os autores desta denúncia se apresentem também para uma conversa franca, honesta e transparente.
Ariadne Sá
Ana Flávia Abdon
Geórgia Couto
Grazielle Nink
Meire Núbia
Rita Lírio
Elias Guimarães
Michelle

Anônimo disse...

Nós referendamos a manifestação de repúdio dos nossos professores pois conhecemos a postura e a ética da Profa Andréa, que sempre ouviu e discutiu com os alunos , propondo alternativas para melhorar a aprendizagem cognitiva e interpretativa na busca de demonstrar que poderemos nos tornar profissionais conhecedores do nosso papel e atuantes , sem esquecer a ética, a solidariedade e o reconhecimento do outro.

Lívia Daniella
Ana Carina Guimarães
Flávia Andrade
Fernanda Hage
Cristiani Porto
Oyama Brugni

Ricardo Ribeiro disse...

De que o fato denunciado ocorreu, não temos a menor dúvida. E as professoras erram ao afirmar que não ouvimos os alunos. Três estudantes, em momentos distintos, nos contaram a mesma história com insignificantes variações. Uma quarta pessoa, também aluna do curso de serviço social, confirmou a versão divulgada neste blog.

Naturalmente, não podemos nominar quem foram as denunciantes, pois isso implicaria em quebra do sigilo da fonte, garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil.

Entendemos os transtornos causados pela divulgação daqueles fatos e sequer pretendíamos voltar ao assunto. Somente o fazemos para esclarecer os pontos acima.

Temos certeza do compromisso e da seriedade da professora Andréa Sauer, bem como de outras que militam no curso de Serviço Social.

Quanto à professora Andréa, entendemos que ela se excedeu e isto é compreensível e perdoável. Como já afirmamos, a situação ocorrida não traduz a essência da professora.

Assunto encerrado.

Anônimo disse...

Olha só, uma turma de alunos puxa sacos, aposto que sao todos filhinos de papai. Seus play-boysinhos(...), não percebem que estão se expondo ao ridículo. Contra os fatos, não há o que discutir.

Anônimo disse...

Ihhh, o cara chega de gaito, não conhece a história e no primeiro comentário começa a ofender pessoas que não conhece.

Isso dá processo hein camarada?
Tá escrito e assinado.
Cuidado pra não sair do anonimato, ou então arranja um bom advogado!

Anônimo disse...

Continuo lendo todos os comentários.Continuarei em silêncio, só obervando, observando,observando.Depois comento.

Anônimo disse...

aluno anônimo de Serviço Social
chega mesmo de gaiato...
o curso de Serviço Social formará bons profissionais e agradecemos muito a Profa Andréa, que é verdadeiramente assistente social,

Anônimo disse...

Internauta e aluno, escrever em Blog é coisa de desocupado.

O senhor disse que nao postaria mais nada, está fazendo o que aqui??

PUXA SACO

Anônimo disse...

Lívia Daniella
Ana Carina Guimarães
Flávia Andrade
Fernanda Hage
Cristiani Porto
Oyama Brugni

Olha só quanto puxa saco !!!

Mas na aula que ela chamou os alunos de semi-analfabetos vocês faltaram.

O que vocês escreveram nao condiz que a denúncia, então a opinião dessas senhoras não vale de nada !!!

Será que vai ter jabá na FACSUL???

Em tempo: A professora Andrea nao precisa ficar em Itabuna (15 em 15 dias está excelente), está crescendo cada vez mais o cordão dos puxa-saco.

Ela nem precisa se defender, já tem puxa-saco demais por aqui.

Anônimo disse...

É tanta hipocrisia, é tanto corporativismo que dá nojo.

A repulsa das professoras (sic)...

A professora Andréa é realmente muito inteligente, sabe onde, quando, o que pode e com quem pode falar...

Se nenhum aluno foi ouvido quer dizer então que é tudo culpa das elites, ou entao O Blog tem bola de cristal..

Anônimo disse...

Tenho que rir...

To virando um desocupado como você Master. Isso deve pegar..

Engraçado é um jabazeiro falando de outros, e ainda diz que é hipocrisia.

Vou deixar nos favoritos aqui este post. Vou acessar agora 3 vezes por dia em sua homenagem. kkkkkk

Anônimo disse...

Continuo analisando cada post.Em silêncio,observando,observando.
Seu pimenta, um favorzinho..Mantenha este espaço atualizado,busque mais informações sobre os desdobramentos.
É muito interessente para minha tese de MESTRADO, cujo tema é :Comportamentos na era da globalização.

Anônimo disse...

Um interessante tema Sr. Assíduo.
Está de parabéns!

Anônimo disse...

alunas de Serviço Social

Compartilhamos com os nossos colegas que nos antecederam neste comentáro no que se refere a conduta ilibada da Profa Andréa; o recado é para ela: não somos "puxa saco" e sim trabalhadoras e estudantes que batalham para sermos grandes profissionais e que reconhecemos a sua lisura e a sua importancia no curso de Serviço Social.
Márcia Porto
Rubnéa Oliveira
Karine Fontes

Anônimo disse...

Sei...

O trabalho da professora é tão importante que ela so aparece na Faculdade de 15 em 15 dias. (sic)...

No dia que aparece acontece isso, tem alguma coisa errada.

E SÃO PUXA SACO SIM. TEM QUE COLOCAR UM MURAL NA FACSUL COM A FOTO DE VOCÊS, BOAS ALUNAS NÃO TENHO CERTEZA, AGORA PUXA SACO, VOCÊS SÃO DE PRIMEIRA!

LISTA DOS PUXA SACO (OFICIAL)

Lívia Daniella
Ana Carina Guimarães
Flávia Andrade
Fernanda Hage
Cristiani Porto
Oyama Brugni
Márcia Porto
Rubnéa Oliveira
Karine Fontes
Internauta e Aluno
Assíduo (em cima do muro)

Anônimo disse...

Lúcia Beltrão , assistente social

Tomando conhecimento dos fatos,lendo todas as notícias resolvi emitir a minha opinião enquanto Assistente Social.
Conheço a minha colega de profissão, Andréa Sauer, os trabalhos prestados à sociedade itabunense não só à frente da coordenação do curso de Serviço Social, mas em outras instituições
e sei do seu caráter, da sua ética profissional e da sua prática didática. Portanto, de forma convicta, sei que o fato não procede, tenho absoluta certeza que a professora Andréa, age com competência e qualidade buscando formar bons profissionais estando acima de qualquer ato discriminatório.

Anônimo disse...

Não adianta Lúcia, daqui a pouco vai aparecer aqui um jabazeiro Master dizendo que você também é puxa-saco. Só porque conhece a professora e os seus trabalhos e a sua ética.
Ele é o dono da razão.
rsrsrs

Anônimo disse...

Vocês estão solidários pela profesorra em si, ou pela influência política da mesma?

Parece até que esta sendo questionada a capacidade intelectual, a formação da professora ou a competência profissional.

Estamos questionando um fato que ocorreu, no qual a professora de forma arbitrária destrata seus alunos.

Internauta, vá procurar o que fazer! Faz esse favor!

Anônimo disse...

Vejam só gente, lá vem o Master Jabazeiro falando em "influência política" mais uma vez.

Ele ta preocupado com a influência política das pessoas.

Porque será? rsrsrs

To arrumando o que fazer aqui, respondendo aos seus coments. Vai ser um longo fim de semana, até a quarta de cinzas. rs

Vamos aguardar qual será o próximo comentário do nosso J. M.

Anônimo disse...

E Marcelo Valente vai ficar calado??? Não vai se pronunciar??

Marcelo Valente, não se o senhor sabe mas o ocorrido foi na faculdade que o senhor é Sócio/Diretor.

Maior culpado disso tudo é o Senhor Marcelo Valente, que utiliza péssimos critérios para o ingresso em sua faculdade.

Fica mais fácil deixar a bomba estourar na mão da Professora não é?

Anônimo disse...

Olha só gente, o Master J. agora vai começar a apelar.
Apelou tanto que agora já quer colocar o nome do dono da Faculdade em jogo.
Ele gosta de uma politicagem...

Anônimo disse...

Ihhh

Internauta deve ser parente!!!!

Tudo que eu falo ele repulsa !!!

Estranho !!!

Colocar o nome do dono??? A Faculdade é dele ou não???

Quem responde pela Faculdade não seria o Sr Marcelo Valente???

Falei o que demais????

Entendi agora, Sr Marcelo já nomeou todos os puxa saco para falar por ele.

Desculpe !!!

Depois eu é que sou jabazeiro!!!

Pois bem Internauta e agora ocupado, muito ocupado, o jabá deve ser bom heim??? Devia pedir aumento !!!

Feliz carnaval puxa-saco-mor!

rsrs

Anônimo disse...

To me divertindo muito com seus posts, por isso ainda respondo.
Infelizmente não tenho ligação com o pessoal da faculdade, muito menos o dono. Se tivesse, pelo menos eu estaria fazendo algum outro curso lá com um bom desconto.
Posta mais algumas de suas idéia aí pra gente ler. rsrs