30 janeiro 2008

Itabuna fede. E tá no buraco!

VERGONHA: A bela paisagem da Beira-Rio
cede lugar a toda sorte de lixo
e entulho
.
Enquanto o secretário de desenvolvimento urbano, Marcos Alan, ganha dinheiro para apenas cumprir determinações da ex-toda-poderosa Maria Alice Pereira, Itabuna está no buraco. E no lixo!

As fotos abaixo são flagrantes de ontem à tarde e hoje pela manhã. Lixos e entulhos se acumulam em vias centrais e próximas ao rio Cachoeira, ou à margem dele.

Carroceiros usaram o jeitinho brasileiro e improvisaram: colocaram galhos de árvore e concreto para sinalizar um bueiro destampado na esquina da Barão do Rio Branco com a avenida Amélia Amado. Na rua do Prado, Conceição, entulhos e mais entulhos.

Sem coleta, a esquina da Armando Freire com a
Barão do Rio Branco virou depósito de lixo.

Carroceiros improvisaram para que mais pessoas não caiam em bueiro da Rio Branco com a Amélia Amado

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelão, fazendo trocadilhos:

... Itabuna está... Mal administrada e mal paga!

blog da Formandus disse...

É lastimável o estado de total abandono em que se encontra nossa cidade. O prefeito Fernando Gomes mais parece com um jogador de futebol em final de carreira, onde joga 20 minutos de uma partida e fica três partidas sem jogar. As mazelas que predominam nos bairros periféricos (destes os últimos 20 anos) chegou ao centro da cidade, lixo, mato e buracos são o retrato da área central de Itabuna. A praça Olinto Leoni, um dos cartões postais da cidade, é hoje abrigo de hippies, que utilizam o espaço até para suas necessidades fisiológicas. A calçada ao lodo esquerdo do rio Cachoeira é um sanitário público ao ar livre, o que impede as pessoas de realizar suas caminhadas. Esse último ano da gestão FG será de muito sofrimento para os moradores de Itabuna, é preciso que a sociedade civil organizada faça alguma coisa, os clubes de serviço cobrem ações do prefeito, para que ao menos o feijão com arroz seja feito. Porque do jeito que as coisas estão caminhando vamos comer o pão que o Cuma amassou.
Reage Itabuna!