30 janeiro 2008

Caça-níqueis rumo ao interior

O esquema do jogo do bicho usa uma nova estratégia para tentar furar o cerco policial e judicial contra as máquinas caça-níqueis nas grandes cidades baianas.

Diariamente, carretas e mais carretas chegam a pequenos municípios lotadas de caça-níqueis. Entre ontem e hoje, Itajuípe e Coaraci receberam a visita do jogo do bicho. Bares e botecos abrem espaço para a jogatina.

E os donos dos estabelecimentos ganham um por fora, por conta do risco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Saiu resultado da prefeitura de Itabuna.

Anônimo disse...

Caro Pimenta!!!
Eu trabalho no jogo do bicho e sei tudo que ocorre nos seus bastidores, e posso lhe afirmar que o jogo do bicho na regiao era apenas mero administrador de máquinas Caça-niquéis, até como forma de disciplinar para que pessoas que não se adequassem
a um coportamento ético, entrassem em nossa cidade e região, e logo após a ordem judicial de recolher todas as máquinas nós protamente atendemos, e se alguem está insistindo em recoloca-las, nada tem haver com o BICHO.

Anônimo disse...

Deve-se ter cuidado ao afirmar que as máquinas pertencem a este ou àquele grupo. Pelo que sei, como editor de Segurança do jornal Agora que mantém contato direto com policiais civis que investigam a jogatina em Itabuna, o jogo do bicho local não opera essas máquinas. Isso é de conhecimento de delegados da polícia civil e de juízes da comarca. É louvável a preocupação do site, em denunciar a chegada das tais máquinas, mas daí a atribuir a algum grupo, passa a ser exercício de especulação. Valeu, seu pimenta!

Anônimo disse...

caro Pimenta,

Seria interessante que verificasse a sua fonte de informação em relação a essa matéria, pois ela é inveridica, como citado no comentário anterior, o jogo do bicho era sim administrador da máquinas e confome ordem judicial de retirá-las ela foi rigorosamente acatada e o mesmo não tem mais nenhuma ligação com esse tipo de jogo. Como formador de opinião que é o seu blog, por ter milhares de acesso, sujiro que antes de divulgar passem a conhecer mais sobre o que pretendem escrever, pois o leitor não merece lê matérias, informações em cima de hipóteses nem suposições. O jogo do bicho aqui em Itabuna, com toda a certeza é uma das instituições, empresas de maior credibilidade, onde trabalham pessoas idôneas, honestas. Façam uma visita ao jogo, conheçam as pessoas o trabalho social que eles fazem. Nunca se ouviu falar por aqui que estivessem envolvido em tráfico, criminalidade ou coisa parecida, ao contrário foi com muito trabalho e respeito à sociedade que se tornou o que é. Como podemos recriminar tanto e fazer comentários em cima de suposições, se justamente por falta de competência e interesse o governo não legaliza o jogo, sendo que o governo federal é a maior banca de jogo de azar do país.

Grata pela sua atenção e compreesão

Unknown disse...

Atento DM,

você fala do jogo do bicho em Itabuna. E nos demais municípios?

Anônimo disse...

caro Pimenta,

Quanto ao outros municípios não tenho competência nem conhecimento par fazer pré-julgamento, acredito que a região toda se seguiram o exemplo de Itabuna, enfatizo mais uma vez que com toda a certeza as mesma também tem a sua credibilidade dentro da sociedade, sugiro portanto que se certifique mais uma vez da veracidade dos fatos, vc mais uma vez com a resposta acima provou que a divulgação da matéria citada acima pelo seu Blog foi feita em cima de hipóteses e suposições.

mais uma vez grata pela atenção e compreensão.