31 janeiro 2008

Sai, Matilde!

O Palácio do Planalto avalia que a melhor solução para o caso da ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), que fez uso irregular de cartões corporativos, é a sua saída do governo, revela reportagem de Valdo Cruz e Kennedy Aalencar publicada na Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a Folha apurou, Lula deve tomar uma decisão sobre o destino da ministra hoje para evitar mais desgastes para o governo.

Folha Online

4 comentários:

Anônimo disse...

Seguindo os passos da companheira Benedita. Eu quero me empapuçar e tirar o atraso.

Anônimo disse...

A imprensa fez tremendo escândalo a respeito da utilização de cartão de crédito corporativo por integrantes do governo que a Casa Civil da Presidência da República achou por bem solicitar um acompanhamento deste uso à CGU - Controladoria Geral da União.

Aos companheiros leitores deste blog eu alerto para acompanhar este noticiário com atenção e reservas, a separar o que é fato do que é patrulhamento e sensacionalismo. A decisão do governo, de facultar a seus integrantes o uso destes cartões foi uma medida acertada. A utilização é necessária e feita de uma forma transparente, por um sistema seguro.

O próprio TCU - Tribunal de Contas da União - reconheceu que eles são mais adequados do que seu portador andar com dinheiro, notas, papéis, para depois fazer a prestação de contas. Além do mais, isto se tornou obsoleto. A informática e o cartão vieram para fazer a mesma coisa automaticamente. Tudo com registro, seguro conforme afirmei, não há como ocorrer burla.

A mídia se concentra particularmente em dois casos, os dos ministros da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e da Pesca, Altemir Gregolim. No caso da ministra, houve um erro, ela corrigiu e devolveu. Em relação ao titular da Pesca, Altemir Gregolim, exploram o fato de seu gasto com cartão ter atingido R$ 20 mil. Absolutamente ridículo, em se tratando de um ministro de Estado.

Mas, infelizmente, no país, o que fica do noticiário é a manchete e o que prevalece é a versão - de preferência, a primeira, mais escandalosa - não o fato. Este, quando apurado e devidamente esclarecido, nem interessa mais a mídia.

Edgard Freitas disse...

AS contas da Matilde estão lá, pra todo mundo ver.

Interessante que os gastos são inversamente proporcionais à importância do dito ministério,ou secretaria.


Cento e tantos mil reais? Poutz, isso sim é uma "Dívida Histórica"

Anônimo disse...

Os petistas estão se lavando...
Eles são assim: criticam tudo e todos, mas quando assumem o poder, fazem a farra! PT saudações.