28 janeiro 2008

Comece por Ilhéus, secretário!!!

Exploração sexual Parece que é mesmo pra valer a proposta de formação de uma rede envolvendo órgãos públicos das três esferas de governo, representações de classes empresariais e de trabalhadores e entidades da sociedade para enfrentar a exploração sexual contra crianças e adolescentes. O trabalho é comandado pelo secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção.

Na segunda-feira passada, foi lançada uma pesquisa encomendada por Valmir à Universidade Federal da Bahia, sobre a exploração que ocorre nas estradas baianas. Coordenada pela socióloga Marlene Vaz, a pesquisa investigou o universo dos caminhoneiros, apontados como principais clientes dos pontos de prostituição nas estradas.

Lá estão elementos importantes para ajudar a transformá-los em aliados nessa luta. É um bom começo, mas as soluções efetivas vão depender de várias outras ações que envolverão, necessariamente, diversas áreas do governo, a exemplo da segurança pública, saúde, assistência social, educação, turismo e outras ainda.

Samuel Celestino, A Tarde

Um comentário:

Anônimo disse...

VAMOS COMECAR PELO VEREADOR DE ILHEUS, GILMAR SODRE, QUE ESTUPROU UMA CRIANÇA DE 13 ANOS, E ESTA IMPUNE ATÉ HOJE. CADE OS VEREADORES TAO AGEIS PARA RETIRAR O EX-PREFEITO. PARECE QUE ESTAO COM MEDO! SERA QUE O ESTUPRADOR TEM CARTAS NA MANGA?