02 setembro 2006

Comícios e a briga dos números

Com o anunciado "fim" dos comícios, os candidatos se esforçam para dizer quem levou mais gente às ruas. Não foi diferente em Itabuna. Quinta-feira, à noite, o presidenciável Geraldo Alckmin esteve por aqui escoltado por ACM, Paulo Souto e toda a trupe pefelista.

O site de Alckmin (www.geraldo45.org.br) diz que levou 3 mil pessoas ao evento no São Caetano. O site de Paulo Souto (www.paulosouto25.com.br) foi bem além da realidade. Cravou o simbólico "10 mil pessoas".

Abaixo, reprodução do que dizem os sites de Alckmin e Souto.

Souto:
"O governador contou ao público, estimado em cerca de 10 mil pessoas pela Polícia Militar, que o atual governo não tem ajudado os Estados a criar empregos. Como exemplo, citou os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que deveriam ser utilizados no treinamento de mão-de-obra."

Alckmin:
"Em visita a cidade de Itabuna, Bahia, ontem (31/08), Geraldo Alckmin falou para cerca de três mil pessoas sobre suas propostas para o Brasil crescer e sobre as políticas regionais para gerar emprego e renda e promover o desenvolvimento regional."

Agora vamos esperar para ver o que dizem os petistas sobre a caminhada de ontem à tarde na Av. do Cinquentenário, com Geraldo Simões e Jaques Wagner. O evento teve mais que o dobro de público do evento tucano/pefelista. É esperar para ver o que dizem eles. Vão exagerar também?

Nenhum comentário: