07 setembro 2006

Fernando é autor do "Monólogo da Saúde"

Ao afirmar que o fechamento do pronto-socorro do Hospital Calixto Midlej se tratava de um "ato político", o prefeito Fernando Gomes imaginava ter chamado para a briga o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Erick Etinger. Mais interessado em resolver o problema financeiro da unidade hospitalar, o provedor deu de ombros e o prefeito acabou num monólogo. Fernando foi mal-orientado por sua assessoria. Quando sugere que o ato da Santa Casa é político, ele desrespeita a inteligência dos itabunenses.

Por que monólogo? Indagado sobre a posição tomada pelo prefeito, o provedor disse que "não iria responder às críticas". Procura resolver a questão numa audiência marcada com o secretário estadual de Saúde, José Antônio Rodrigues. Acredita que se Fernando não pode resolver, o governador Paulo Souto terá mais sensibilidade e liberará as verbas necessárias ao funcionamento da unidade hospitalar.

Assim, Etinger aprendeu rápido que, se a solução está ao alcance, melhor ir direto à fonte, sem precisar de intermediários.

Nenhum comentário: