07 setembro 2006

A gente também conhece a Brasmarket

Sobre a postagem abaixo falando sobre (a falta de) pesquisas eleitorais para a sucessão ao governo baiano, o jornalista Marcel Leal, de A Região, faz o seguinte comentário:
"Sinto informar que conheço o "trabalho" da Brasmarket e ele é isso mesmo que o "Correio de ACM" publicou... Só como comentário, o próprio Wagner sabota sua eleição ao usar quase todo seu espaço no horário eleitoral para a candidatura de Lula e não a dele. Passou de candidato a porta-voz."

Nós também concordamos com a nota do Correio de Painho. Mas apenas em parte. Sabemos - e muito - da fama do instituto Brasmarket (aquele do Ronald Kuntz). Aliás, quem mais conhece da seriedade desta empresa de pesquisa são os prefeitos baianos (olha o bolso!!!) e a revista Istoé. Ninguém leva (ou levou) a sério esse instituto. Quanto ao uso exaustivo da imagem do presidente, a estratégia incomodou tanto que gerou ação no TSE.

O erro de Wagner está em não saber fazer o contraponto ao governo (e às propostas) de Paulo Souto. Exagera em propaganda negativa contra o adversário e pouco fala de suas propostas. Enquanto isso, Souto nada de braçada com uma equipe competente de marqueteiros. Um deles o PT conhece muito bem.

Agora, ficamos felizes em saber qual o nível dos nossos leitores. O que nós queremos é isto, sempre a crítica bem posta e a sugestão de quem procura o DNA da verdade, sem manietá-la. Comentem, pois!

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