12 setembro 2006

Fernando "Pinóquio" Gomes e a eleição de Geraldo, o Alckmin

Empolgado com a visita de Geraldo Alckmin a Itabuna há 15 dias, o prefeito Fernando Gomes vendeu dificuldade para colher facilidade na visita ao evento de apoio a Geraldo Alckmin. Ao repórter Levi Vasconcelos, do Jornal A Tarde , disse ter "certeza" da vitória de Geraldo Alckmin em Itabuna. Afirmou que em 2002 o tucano José Serra teve apenas "três mil" votos no município porque ninguém trabalhou para o peessedebista.

É verdade que Serra não fez bonito no primeiro turno aqui. Entretanto, a votação dele ficou bem acima dos "três mil votos", atingindo 10.226 votos (11,4%). Ficou em quarto lugar, atrás de Lula (34.827 votos), Ciro Gomes (23.195) e Garotinho (21.439). Naquele tempo o prefeito da cidade era o petista Geraldo Simões e os eleitores fernandistas, ubaldistas e renatistas se dividiram entre Ciro e Garotinho. Mas no segundo turno, Serra obteve aqui 44.055 votos (47,8%), contra 48.185 de Lula (52,2%).

Ao constatar a realidade, depreende-se que duas coisas são inegáveis: a mania de grandeza de Fernando e a tendência à mentira dos (maus) políticos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uai, não entendi... Mas o Pinóquio de Itabuna não era Geraldo? Tô vendo que esse é realmente um apelido multi-uso. Serve para os mais diversos políticos filhos da puta.

Anônimo disse...

Blogueiro, leia o blog do Josias de Souza no Uol. Ciro Gomes é o correto. Fala dos "políticos filhos da puta". Vai lá.

Anônimo disse...

É isso aí, Gomes. Tudo um monte de filhos da puta!