01 fevereiro 2007

Jornal detona 'complô'; juiz nega envolvimento

Os meios político e forense do sul da Bahia ficaram agitados por uma notícia da edição on-line do jornal A Região. Segundo a publicação, um grupo liderado pelo juiz Marcos Bandeira e composto por uma delegada e os advogados David Pedreira e Cosme Reis teria audiência marcada com o secretário de segurança pública do Estado, Paulo Bezerra.

A audiência seria para discutir a saída do delegado Nélis Araújo, do comando da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin), em Itabuna. De acordo com o jornal, "alguns advogados perderam espaço dentro do Complexo Policial de Itabuna, onde mandavam, vêm há algum tempo tentando derrubar o coordenador, que já disse que não co-habita com bandidos na mesma cidade".

Nelis estaria incomodando desde advogados a políticos e estruturas do judiciário. Ainda segundo o jornal, uma campanha contra o delegado estaria sendo ensaiada e contaria com o apoio de jornal, rádio e tv ligadas ao prefeito, além dele mesmo."

Abaixo, veja troca de mensagens on-line entre o jornalista e proprietário de A Região, Marcel Leal, e o juiz de direito, Marcos Bandeira.

Nenhum comentário: