É pior, Maurício
Na semana passada, 63 deputados estaduais tomaram posse na Assembléia Legislativa baiana. Destes, apenas dois são do sul da Bahia. Como revelou o jornalista Maurício Maron, em sua coluna de reestréia no Jornal Agora, uma das principais causas da baixa representatividade da região na Assembléia é a pulverização de votos. Boa parte do eleitorado sempre acaba por votar em candidatos de outras regiões.
E os números finais do TSE sobre a disputa por vaga na Assembléia Legislativa baiana são bem piores do que os revelados pelo jornalista Maurício Maron, que baseou-se nos dados do TRE-BA sobre os resultados das votações em Itabuna e Ilhéus.
De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor itabunense distribuiu os 91.692 votos entre 353 diferentes candidatos a deputado estadual nas eleições de outubro (outros 11.004 eleitores votaram no número da legenda partidária). Em Ilhéus, o quadro foi ainda pior se contabilizarmos que pouco mais de 76.116 mil foram às urnas votar nominalmente - e se dividiram entre 342 candidatos. Outros 10.075 eleitores ilheenses votaram na legenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário