Movimento anticorrupção
Francisco Aleluia*
Preocupados com os efeitos da Operação Navalha da Polícia Federal, líderes partidários reunidos na casa do deputado Arlindo Chinaglia, decidiram – vejam só – criar um movimento anticorrupção. O propósito é “dar instrumentos” para a indignação que se instalou no seio da sociedade brasileira. Na verdade, esses líderes ligados à bancada do PT e do DEM, segundo Chináglia, ainda não sabem quais os temas que deverão ser considerados como prioridades.
Melhor: diante de tantos embaraços, nem os temas estão definidos, quanto mais as prioridades. É um verdadeiro balaio de gatos. A conclusão dos deputados foi de que se não houver união, o mal afetará a todos. E, por isso, ficou acertado é que se deve deixar as divergências políticas de lado para o bem e a sobrevivência da classe.
Não é somente a falta de vergonha que afeta os nosso políticos, de norte a sul dos país, mas uma onda perigosa de deformação de caráter. A corrupção não tem um partido político definido. O problema é moral, vem de berço. Faz-se necessário que os nossos homens públicos se lembrem das lições de casa, dos ensinamentos da mamãe. Ladrão não nasce ladrão, ele se torna ladrão. Se é que podemos falar dessa forma.
Que venham as gravatas, os passeios de lancha, as gorjetas de cem mil reais, as compras de sentenças judiciais, os superfaturamentos nas obras públicas, os Lalau, os Sérgio Nayas, os Maluf, etc... E por aí os casos se multiplicam, a exemplo dos mensaleiros, dos dólares na cueca, dos sanguessugas, dos anões do orçamento, do dinheiro dos bicheiros. É, descobriram um veio de corrupção no coração do Brasil.
Dizem as más línguas que o corruptor andou paquerando a nossa cidade. Ufa! É mole ou quer mais... E já tem deputado preocupado com os direitos humanos (dele!) Pensou em fazer uma lei proibindo que viaturas da polícia tenham o presídio (o velho conhecido camburão) e passe a ter ar-condicionado, bancos acolchoados. Ta pensando até em instalar aparelho de DVD, frigobar, som ambiente, etc, etc, etc...
Francisco Aleluia é repórter e sargento da PM.
Um comentário:
Péra Lá Seo Chico:
Corruptor que se preza não paguera ninguém. É paquerado. Se veio a Itabuna, veio a convite de quem queria ser... corrompido.
Postar um comentário