02 junho 2007

Geraldo assume que quer ser prefeito novamente

Sem tergiversar, o secretário estadual de agricultura, Geraldo Simões, assumiu que quer ser prefeito de Itabuna novamente e, “se Deus quiser”, vai disputar as eleições de 2008. "Eu tenho muita vontade de ser prefeito de Itabuna (novamente). Quem não quer ser prefeito de uma cidade como Itabuna?". As declarações ocorreram durante participação no programa Resenha da Cidade, do vereador e radialista Roberto de Souza, na Rádio Jornal.

Ele disse que, do ponto de vista legal, tem “duas datas para tomar a decisão”. A primeira será ao final de março do próximo ano, quando teria que se desincompatibilizar do cargo para entrar na disputa. A segunda, em junho, durante as convenções partidárias, quando o PT definiria o nome para a sucessão do prefeito Fernando Gomes.

E por falar em Fernando... não faltaram estocadas no atual prefeito: "eu nunca vi um governo tão ruim como esse. O prefeito tá preguiçoso, tá cansado, muito ruim. E a equipe é pior ainda." Um ouvinte perguntou a Geraldo porque o seu governo foi derrotado na eleição de 2004 (“se era bom...”). "Garanto que se eu tivesse vencido, Itabuna estaria bem melhor. Mas perdi. A cidade tem vontade própria. Agora, digo que foi uma vitória (a de Fernando Gomes) que a cidade não comemorou".

Decisão dependeria de quem?

O ex-prefeito lembrou que dois anos após a derrota Itabuna lhe deu a maior votação a um candidato a deputado federal, 35.366 votos. Ele, porém, não respondeu a uma das perguntas do jornalista Ederivaldo Benedito. "Geraldo, você disse que será candidato a prefeito se Deus quiser. Mas quem é esse "deus"? é Jaques Wagner? O PT tá com força para lançar outro nome aqui?" Ele não respondeu, mas credite-se a falta de resposta, em boa parte, às sete perguntas feitas ao mesmo tempo pelo repórter...

O ex-prefeito ainda comentou a fase atual de seu relacionamento político com o deputado estadual Capitão Fábio, pré-candidato a prefeito de Itabuna, e se comporia com um dos seus adversários nas últimas eleições, o empresário José Adervan, do jornal Agora. Geraldo disse que a sua relação com o deputado é das melhores e garantiu que apenas não quer conversa com o atual prefeito. "Eu quero 500 quilômetros de distância de onde ele estiver", afirmou, para riso geral do grupo de entrevistadores do programa.

“Povo é livre para decidir”
Sobre a alternância Geraldo-Fernando na prefeitura de Itabuna, o secretário estadual disse que até já apoiou outros nomes em outras eleições na disputa sucessória no município, mas "o povo é livre para decidir o que quer. Apoiei Renato. Porém, ele não foi eleito".

Cutucado pelo radialista Jota Silva sobre se não estava na hora de abrir espaço para políticos novos, Geraldo brincou e saiu pela tangente: "Ah, mas eu sou novo. Fui prefeito de Itabuna duas vezes. Vejam o que aconteceu em Ilhéus. Colocaram um nome novo e está sendo o maior desastre. O debate é outro: quem pode melhorar a cidade, quem tem força para ajudar Itabuna".
Fernando e Gautama
Geraldo encerrou o programa falando sobre o processo de concessão da Emasa e a revelação feita pelo radialista Roberto de Souza, há 15 dias, de um encontro reservado do prefeito Fernando Gomes com o proprietário da Construtora Gautama, Zuleido Soares de Veras:
"Esse senhor da Gatama - é Gatama, né? - esteve em Itabuna com o prefeito e veio com uma mala de dinheiro para comprar a Emasa. O trabalho da Câmara e do seu programa, Roberto de Souza, impediram que a essa hora a Emasa estivesse nas mãos da Gautama, de Zuleido Veras".

15 comentários:

Anônimo disse...

Confessou o Fracasso:
Como Deputado pulou fora enganando os eleitores.
Como Secretario caiu a ficha da sua incompetencia para "virar o Jogo"
Como Lider do PT foi traído perdendo a CODEBA, Cargos no Sul da Bahia, Prestigio no Ministerio da Agricultura.
SOBROU a Prefeitura.
Resta Saber se as viuvas estarão
dispostos a esta aventura de compertir com os nomes NOVOS E FORTES que estão surgindo.

Anônimo disse...

Pô o cara acertou em cheio !
Quase 180(cento e oitenta dias e NADA.
O cara poderia estar "Brilhando" em Brasilia (digo PODERIA)
Jogaram em cima dele uma secretaria
"furreca" com desculpas de aplacaria a sua ira contra as Deboras e alguns companheiros que o dedaram.
Por enquanto só tem aparecido em festas dos outros...tipo "reabertura da Ebal"
Lançamento do anuncio do PAC (uma bosta pra região)

Anônimo disse...

QUAL CANDIDATO TEMOS HOJE:
RENATO "MOLEZA", EDSON (É ÉTICO) MAS É FRACO, CAPITÃO FÁBIO (AINDA POSSUI RESTOS DE ACM/PFL/DEMO), CAPITÃO AZEVEDO (PAU MANDADO). FERNANDO GOMES (TÁ MORTO DENTRO DE SUA ARROGÂNCIA)RESTOU QUEM? QUEM? QUEM?
GERALDO SIMÕES !
ITABUNA VAI FAZER 100 ANOS, PELO MENOS TEREMOS AJUDA DO GOVERNO LULA E JACQUES WAGNER PARA MELHORAR NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Val Bazooca ataca na área

Anônimo disse...

O cenário de Itabuna para o ano q vem está mais ou menos assim: Fernando e Geraldo candidatos, Geraldo será eleito prefeito.
Geraldo candidato e Fernando não, Geraldo terá seriíssimas dificuldades para ser eleito, uma vez que com a ausência de Fernando, muitos eleitores que votaram em Geraldo Simões nas últimas eleições, com o intuito apenas de não permitir que Fernando - "o mal maior", na concepção destes - fosse eleito, se sentirão à vontade para votar em um nome novo e com chances reais de vitória.
Quem viver, verá!!

Anônimo disse...

Minha Pedinha não devia ter dito que será candidato a prefeito.
Assim, vai matar os sonhos de muitos "politiquinhos" que tavam se arvorando em ser candidato. Deixava eles, primeiro botarem a cara de fora... Pra depois levar tapa.
Oh dó! KKKKKK

Anônimo disse...

E QUEM SERÁ O VICE DE GERALDO???
1-ÉDSON DANTAS
2-LUÍS SENA
3-CAPITÃO FÁBIO
4-JUSSARA FEITOSA
5-ACILINO
6-RICARDO BACELAR
7-ROSIVALDO PINHEIRO
...

Anônimo disse...

Pra quê ser prefeito de novo "minha pedinha":
pra fazer igual Fernando Gomes: passar quase três anos sem trabalhar só cumpirndo os programas do governo federal e só começar a tocar as "obras" em fim de mandato?" O sr. já "pegou" esse mal de Fernando Gomes e repete o mesmo o que ele faz pra cidade: nada... Fique lá na SEAGRI, ou então volte a ser deputado, ou então alçe vôôs mais altos minha pedinha... Deixe Itabuna pra outros lideres, a exemplo de Luis Sena, Edson Dantas, etc..etc.. ou será que o ralo do dinheiro público da prefeitura é mais atraente do que essas outras esperas do poder?"

Itabuna não merece mais nem você nem Fernando administrando o dinheiro público destinados ao Centro Administrativo Firmnino Alves...

Anônimo disse...

É muita pretensão.
Agora que a cidade acordou, que a dicotomia é prejudicial e burra, novos nomes aparecem (criam coragem) porque os nomes não são novos, simplesmentes foram diplomaticos, decentes, proativos no passado permitindo o acontecimento da dicotomia.
Porem, agora que a coerencia, a coragem, e, principalmente a rebeldia de pessoas que querem o BEM de ITABUNA, convencem uma das partes a "cair fora" decentemente,
vem o Individualismo, egoísmo e o
desrespeito aos atores desta nova revolução e, se declara candidato como se único fosse.
Tá na hora ITABUNA de mostrar a sua
CARA e dizer não ao CONTINUÍSMO.

BAZOOCA DO JUVENAL disse...

to com fabio e azevedo e nao abro

BAZOOCA DO JUVENAL disse...

Será que a idade chega e esse cara nao pára de mentir!!!
Só lembrando:? quem passeou de Iate foi Wagner e não Fernando. Foi seu chefe, Geraldo!!!!! Foi seu chefe!!!!!

Anônimo disse...

Ha! Ha! Ha!...

Fernando Gomes recebeu o homem da mala em Itabuna, no gabinete dele... e negociava a concessão da Emasa... e o culpado é Wagner... heheheheh...

Anônimo disse...

FERNANDO E GERALDO

DOIS PICARETAS....

ITABUNA NÃO MERECE ESSAS CARNIÇAS MAIS NÃO...

2008 - NOVOS NOMES...

Anônimo disse...

Satanás Pregando Quaresma Diz:

Novos Nomes... Velhos Hábitos!

Falam em novos nomes, mas eu só estou vendo trocarem de identidades. Os habitos e costumes dos que estão se apresentando são os mesmos. Vejamos:
Edson Dantas - filhote de Renato De Costa
Capitão Fábio - lambe botas de ACM e capacho de Fernando Gomes.
Luiz Sena - pelego sindicalista e ex-secretario de Geraldo.
Adervan - Amigo confidente e principal avalista da eleição de Fernando Gomes.
Resta quem? Junte as sobras em um mesmo saco e pode jogar no mesmo poço.

Anônimo disse...

Caramba, q maletinha preta mais disputada hein??? será que eles tem celulares com linhas particulares de um pro outro??? agente finge que briga e fecha a porta do curral, que o gado e so nosso