Procuradora quer o fim da loteria Cacau Mania
A procuradora da República, Fernanda Oliveira, propôs ação civil pública que extingue a Central de Loterias Cacau Mania, com sede em Itabuna. A loteria integra o esquema do jogo do bicho no sul da Bahia. A ação está para ser julgada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Toda semana a Cacau Mania sorteia entre R$ 10 mil e R$ 20 mil em prêmios, e conta com publicidade em emissoras de rádio e tevê, além de patrocínio a diversos tipos de evento. A central da loteria funciona na rua Dalila Paganelli, onde são realizados os sorteios.
A procuradoria enfatiza que a Cacau Mania não possui autorização para funcionar e a exploração ilegal de bingos e jogos de azar se transformou em "instrumento para acobertar crimes" como "lavagem de dinheiro, evasão de divisas e tráfico de drogas".
A ação proposta pela procuradora Fernanda Oliveira também atinge as empresas Grapiúna Comércio e Serviços Ltda e Gedeval Souza Almeida Junior (que exploram bingos e máquinas caça-níqueis em Itabuna).
A procuradora tinha dado entrada na subseção judiciária federal em Itabuna, mas a juíza Maizia Pomponet declinou ao considerar que a ação é de competência da Justiça comum. O caso será julgado pelo TRF-1.
3 comentários:
Tem político grande de Itabuna por trás desse negócio que dizem, vai funcionar como caixa de campanha de um candidato a prefeito e meia dúzia de veradores... Acabem logo com isso!!!
O primeiro filho de um político local candidado a prefeito, segundo dizem tem sua participação nesse "negócio". O moça adora destruir carros e realizar shows em sociedade com o acionista maior da tal loteria.
Zelão Roga:
Excelentíssima Dra Procuradora. Rogo, que a Senhora, na onda de moralização que se espalha pelo país, não venha a propor o fim do Jogo do Bicho entre nós. Afinal, nada mais sério nesse Brasil de meu Deus, que o Jogo do Bicho. Nêle vale o que está escrito e nem precisa reconhecer "A Firma" - ganhou recebe! Alias, o Jogo do Bicho, pela sua moralidade, deveria servir de exemplo de "compostura e respeito" para com os seus clientes.
Postar um comentário