14 janeiro 2008

Chuva de ovos em Wagner e João Henrique

Só tem crescido a preocupação nos governos municipal e estadual quanto ao risco de manifestações de protesto na Lavagem do Bonfim, conforme antecipado por este Política Livre há exatos 11 dias.

Segundo uma fonte governista, a P2, setor de inteligência da PM, teria identificado uma articulação no bojo de um dos partidos esquerdistas com o objetivo de promover “uma chuva de ovos” nas autoridades, na altura da Calçada.

Para efetivar o plano, o partido teria convocado moradores de um bairro chamado Meireles, localizado na Liberdade, que dá para uma encosta de difícil acesso de onde é possível atingir alvos nas imediações do bairro, na Cidade Baixa.

Como os ovos têm que ser armazenados em caixas de isopor para não quebrarem, o procedimento básico da polícia na Festa seria vistoriar todos aqueles que portarem o equipamento.

Segundo informações que chegaram aos governos, o “atentado a ovos”, como está sendo chamado, envolveria inclusive um conhecido Bloco de Carnaval. De acordo com a mesma fonte, contatado pela Polícia, o Bloco teria desmentido a informação e, inclusive, se engajado na mobilização dos filiados contra os protestos.

Política Livre, Raul Monteiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso tá errado meu povo! Jaques Wagner é autoridade constituida em eleições livres e diretas!Quem errou e tá insatisfeito com seu governo que proponha a Assembléia a cassação de seu mandato. Más quem votou nele foi o povo e o erro de um dia, leva quatro longos anos para ser corrigido. Agredir fisícamente um Governador ou outra autoridade o pau vai comer no lombo de muita gente!Aguarde até 2010 e dê o troco ao Governador, e nem precisa esperar 2010, este ano é ano de eleição vote em outro candidato para prefeito que não tenha as benção do Governador. Tái a vingança. A vingança é um prato para comer frio!