Cuidado com a besta-fera, Gaguinho!
O colunista Eduardo Anunciação aborda na coluna de hoje, no Diário do Sul, a tentativa de agressão do reitor da Uesc, Joaquim Brigão Bastos, contra o jornalista Marcel Leal. Joaquim Bastos, reconduzido à Torre Platinada da Universidade Estadual de Santa Cruz, Uesc, mesmo numa eleição com algumas inconsistências não quero discutir o resultado, a voz das urnas. Ele (JB) tem a obrigação de começar este novo mandato acabando de vez com o turismo-acadêmico. Ele tem obrigações, deveres, haveres de ser um Reitor, gestor transparente. Joaquim Bastos, lógico, Reitor da Torre Platinada da Uesc, na segunda-feira, aeroporto ali de Ilhéus, dia 14, partiu para agredir o herdeiro-diretor-editor do semanário A Região, Marcel Leal. Ele (JB), deveras, não é professor, não é mestre nem Reitor. Traduzindo: Sim, professor do autoritarismo, mestre da prepotência, Reitor de aldeia. JB: Atitude infantilizada. Marcel Leal. Eis o preço a pagar pela liberdade de expressão, de impressão. Eis o preço a pagar pela resistência, pela vigilância, pela convicção jornalística. Neste episódio entristecedor, constrangedor, incivilizado, destaque para Jabes Ribeiro. Já está sendo chamado de pacificador. Joaquim Bastos vai precisando usar seu diploma com competência, com juízo.
4 comentários:
Amigos da imprensa, tenho pouco tempo na casa(2 anos como docente da casa), estou decifrando a região e percebi que vocês são fundamentais para o desenvolvimento da universidade, sem pressão externa as coisas são burocratizadas e não saem do papel. Com as torrentes de denúncias, há uma mobilização por parte da equipe do Reitor. Contunem assim só temos a ganhar: Após a notícia dos escâdalos eles trabalharam mais que em todo os 4 anos: Mestrados novos estão surgindo(só basta contato e visão), bascas examinadoras estão mais transparentes, estão chamando para as bancas professores examinadoras professores que não sejam de seu grupo. Só assim eles percebem que a universidade é um conjunto, quem não compactua com os seus métodos também tem importância, têm méritos. Vocês jornalistas estão prestando um serviço inestimável a sociedade.
Quincas Brigão, como é conhecido o reitor da UESC, que ganhous as eleições, ganhou isso na presão aos professores e funcionários. Más o ganhou ainda depende da assinatura de Jaques Wagner, pois é a lista trípice que é enviada ao Governador que é sua canetada final. E pelo jeito do andar da carruagem e a briga de Marcel Leal com o tal Quincas Brigão pode levar o Gov. Jaques Wagner a escolher qualquer um dos candidatos a reitória da Torre Platinada. Dra. Renée Albagri tá assistindo de camarote, e se depender dela, Quincas Brigão volta a ocupar o cargo de professor na Universidade. O cara é mais odiado pelos alunos e professores, funcionários que o diabo.E acabamos de ficar livre de 2 prof. de uma vez só, Quincas Brigão e Jabes Ribeiros, pois os dois são a tampa e o balaio, tão respondendo processos no TCU, por desvio de verbas públicas e se condenados pode sair direto para a PF.A auditória tá chegando para ferificar as suas contas viu seu Quincas!
Vai tomar um Lexotan, Quinquinho!
Professor da Uesc diz: Muito bem lebrado a receita de victor marcel, vá tomar lexotan , que tá na moda, a receita foi dada a GS pelo Min. Gedeel Vieira, e agora pegou! Tem médico em Tabocas que tá ganhando uma comissão gorda do laboratório só para receditar lexotan ao pré-candidados a prefeitos de Tabocas.
Postar um comentário