25 janeiro 2008

M-u-dernidade

"Um promotor de eventos precisou da presença de policiamento para garantir a segurança do local onde realizava uma festa. Teve que pagar o combustível das viaturas e o lanche dos policiais.

Um advogado precisou, com urgência da cópia de um processo. Teve que fornecer o papel, mas na hora de imprimir, não havia tonner, que o causídico teve que providenciar também.

Achar graça, quem há de?"

2 comentários:

Anônimo disse...

Com relação ao policiamento, trata-se de evento privado (deveria ter a própria segurança) e por ser, às vezes, programado com pouca antecedência, pode não estar previsto no orçamento mensal. Tirando isso, todos sabemos a penúria por que passa o serviço público estadual. Só não atire no mensageiro(servidor público)este, por vezes, leva a correspondência com meios próprios.

Anônimo disse...

Segurança em show, festas e eventos particulares , são de responsabilidade do produtor do evento, más para isso ele precisa pedir autorização à secretária de segurança pública para a realização do mesmo com 48 horas de antecedências, para que a secretária de segurança tome as devidas providências.Quanto ao segundo fato é lamentavél, é a burocrácia do judiciário e falta de verbas no setor público, que os governantes não tem compromisso com o judiciario. Quem tiver lá suas pendengas juridícas que se vire para conseguir tirar as cópias!