09 janeiro 2008

Mundo maluco


Isso lá é cara de Rei Momo?

Os homens não querem respeitar mais nada mesmo. Já transgrediram a lei da gravidade e até a antiqüíssima lei da selva e agora querem esculhambar uma regra sagrada do carnaval.

Onde já se viu Rei Momo magro, esquálido? Pois está para acontecer essa sandice, exatamente no carnaval da Bahia, um dos mais famosos do mundo, mas há muito tempo dominado pela fuleiragem.

Este ano, a Empresa Municipal de Turismo de Salvador (Emtursa) elegeu para Rei Momo o dono da Cantina da Lua, no Pelourinho, Clarindo Silva. Mede 1,70 m e pesa 58 quilinhos, ostentando uma silhueta de Gandhi.

A idéia só poderia mesmo acabar em confusão. A Emtursa organizou ontem uma reunião para anunciar o Rei Momo, mas a festa terminou quando um batalhão de gordinhos chegou para protestar. Clarindo, que não é besta, escapuliu pela porta dos fundos para não tomar sopapo de banha.

E o anúncio foi adiado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa idéia deve ter partido de alguma nutricionista fundamentalista xiita. Mas para não perder a viagem, eu lanço Luiz Fernandes (Sindicacau) para Rei Momo do Carnaval de Itabuna. Quer dizer, quando Itabuna tiver Carnaval.

Anônimo disse...

à indicação de Clarindo Silva - longe, mas muito longe de defender a EMTURSA - deve ser em função de sua luta pelo Pelourinho e pelo carnaval na Cidade Alta. É um bastião da cultura baiana e deve ser homenageado sempre, assim como seu estabelecimento, a centenária e famosos cantina da Lua, que já pertencu ao lendário Camafeu de Oxossi. Mas essa homenagem deveria ser de outra forma e não substituindo os tradicionais e fofinhos reis momos que nós conhecemos. é a velha história: Para se cobrir um santo, descobri-se outro.

Anônimo disse...

Quem transmite ao vivo o carná de Salvador? TV Globo, Clarindo Silvatáprestigiado apareceu semana passada no programa da Xuxa, conhecendo o Brasil, transmitido no domingo as 13;00 hs.
Táindicado e vai ser o rei momo, acao essa que rei tinha que ser gordo , estamos nostempos das vacas magras kakakakaka.