17 janeiro 2008

Pensamentos filosóficos de um homem traído

(Dedicados por Zelão ao sofrido companheiro Ricardo Bacelar)

Nada parece doer mais em nós, homens, seres que nos julgamos superiores, que a dor da traição feminina, seja ela perpetrada ou não por uma mulher. É dor que parece não ter fim. Não fere a carne, mas dilacera a alma e mata o ego.

Na nossa pujança machista, imaginamos que só aos outros possa atingir e que de nós passe ao largo. Mesmo quando nos atinge de forma abrupta e inesperada - condições essenciais a uma traição -, a princípio tentamos negá-la, como se possível fosse apagá-la do nosso momento e da nossa vida.

Nem mesmo nos conforta relermos na história dos povos os grandes casos em que homens tão mais importantes foram traídos por figuras quase que mitológicas.

Como encontrar conforto no doloroso aprendizado de Adão, traído pelo encanto da serpente que seduziu a sua amada Eva, levando-o a dor da perda do paraíso?

Qual seria o alento que encontraríamos na dor sofrida pelo invencível guerreiro Sansão, pela traição da sua amada Dalila?

Como explicar a amargura de Júlio César ao descobrir que a sua encantadora rainha de Sabá, o levara a cometer a mais alta traição contra o Império Romano?

Qual teria sido a dimensão da dor sofrida pelo rei Arthur, ao descobrir que a sua eterna amada o havia traído com um dos seus mais fiéis e amado cavalheiro?

Ficamos imaginando qual teria sido a tamanha dor de João Batista, além da dor física, por ter a cabeça cortada, por causa da “sanha conspurca” de Salomé?

Quais teriam sido o espanto e a dor da vaidade de homens como Bill Clinton e Renan Calheiros, ao verem os seus segredos de alcova mais íntimos revelados de público pelas suas respectivas Mônicas?

Tudo nos leva a imaginar, quão grande foi a dor do companheiro Ricardo Bacelar, por ter sido, ao mesmo tempo, traído por duas figuras femininas: a pré-candidata a prefeita Acácia Pinho e a IURD, sigla representativa da empresa Igreja Universal.

Se isto serve de consolo caro companheiro Ricardo Bacelar, lembre-se que uma outra figura feminina, “as urnas”, poderá redimir e até apagar a sua desdita de hoje.

Vale até apenas lembrar e até cantarolar a canção de Chico Buarque, “Mulheres de Atenas” que diz, em um dos seus trechos, “mirem-se no espelho daquelas mulheres... De Atenas, que sofrem por seus maridos, orgulho e raça... De Atenas”.


Do seu solidário companheiro,

Zelão, cornólogo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo de reflexões Zelão;

Concordo com a traição das mulheres de Abrãao ao nobre radialista fazedor de barulho, mas o verso final da linda canção de Chico, a quem vc nos remeteu, lembra outra prefeituravel - se é que será -, essa sim mulher de atenas, sofredora por seu marido..

Anônimo disse...

A mentira é a pior coisa que existe. Pena que a tática do pt é espalhar boatos e mentiras se servindo de pessoas subservientes ao lalau nariz de pinóquio. esse blogueiro é um instrumento para espalhar boatos e mentiras que interessem ao lalau nariz de pinóquio. Já estava certo desde antes a Srª Acácia entrar no PRB que o ricardo bacelar sairia da cabrália, pq seria candidato a vereador e não apoiaria o pastor francisco.
Portanto não adianta querer colocar a culpa em Acácia, pois ele não tem nada haver com isso. Essa mentora é pq ela subiu nas pesquisas e ameaça o nariz de pinóquio ou sua marionete esposa!

Pena Zelão que vc sabe disso e continua a ogar pelo interesse do lalau nariz de pinóquio!

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Anônimo:

Ei, péra lá!

Eu só fiz foi hipotecar solidariedade ao companheiro traído. Será que até na "dor de corno" ocês vêem estratégias políticas?

KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A rainha de Sabá foi amante de Salomão, o mais sábio dos reis judeus.
Quem pediu a cabela de João Batista foi Herodías, mãe de Salomé.

Anônimo disse...

Menos, menos, seu Zelão, agora não adianta mais acender velas para Ricardo Barcelar, vamos ver se realmente ele tem prestígio com o povão da periféria, se candidate a vereador e vamos ver se ele consegue eleger, ai tá provado que o cara tem mesmo prestígio televisivo e político, enquanto lá ele que se conforme como o últimos dos cornos a saber de sua demissã, que era esperada a tempos, e não foi Ácacia Pinho que pediu, sua cabeça já estava a prémio a meses, descançando na mesa do diretor da TV Cabrália, ligada a Igreja Universal!

Anônimo disse...

Zelão pro Sêo Resenha:

Se não foi D. Acácia (aperfeita dondoca do Goes Calmon), então a muié é uma "171", pois ela foi "entregar" a Fernando Gomes a "cabeça decapitada" de Ricardo, como gesto de "boa vontade" em troca do apoio que espera obter de Fernando.

Anônimo disse...

Karina da rádio pare de postar a mesma besteira em todos comentários...

Anônimo disse...

Karina da ráio???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A verdade incomoda, né? Vão ficar curiosos pra saber quem sou!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ô Zelão!
Para de mentir! LALAU NARIZ DE PINÓQUIO NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Seu Resenha defende seu Zelão:
Olha seu anônimo seu Zelão e seu Resenha são pessoas de boa indole, honradas, que só fala a verdade dos fatos, não estamos aqui para escrever mentiras e ser subservientes de candidato algum, seja ele a ou b.Só escrevemos e analisamos os fatos comentados!