23 janeiro 2008

Trecho baiano da BR-101 será privatizado

Depois do sucesso do leilão de outubro, em que o deságio médio chegou a 46,4% e o pedágio da Fernão Dias (São Paulo-Belo Horizonte) ficou em menos de R$ 1, o governo decidiu entregar à iniciativa privada a administração de mais 4.059 quilômetros de rodovias federais. A nova rodada de licitações será dividida em duas fases.

Na primeira, cinco trechos de estradas deverão ir a leilão em novembro, incluindo a BR-040 (Brasília-Juiz Fora). Em abril de 2009, a idéia é licitar mais cinco lotes, abrangendo o Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina e a litorânea BR-101, no Espírito Santo e Bahia. Todos estão com estudos de viabilidade econômica e de tráfego em estágio avançado, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Valor Econômico

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Aplaude: - "Nunca neste país se privatizou tanto como agora".

Esse PT é mesmo uma merda. Nem dignidade ou compustura ética possue, para manter firme as suas "convicções" de quando criticava o governo FHC, justamente por ter feito as privatizações.

Anônimo disse...

O GOVERNO FEDERAL,SABE COMO ARRECADAR, MAIS NÃO SABE PRESTAR CONTAS DO QUE ARRECADA, OS IMPOSTOS CONTINUAM SENDO COBRADOS E AS ESTRADAS PRIVATIZADAS,FORAM CONSTRUIDAS COM RECURSOS PÚBLICOS ,A IMPRENSA E A SOCIEDCADE TEM DE SE MOBILIZAR CONTRA ESSE ENTREGUISMO,E FAZER VALER O DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR ,SE ELES QUISEREM PRIVATIZAR ,PRIVATIZEM PARA QUE CONSTRUAM ,E CONSERVEM PARA TODOS AS JÁ EXISTENTES.