25 abril 2007

100 anos de prisão para autores de chacina

O promotor público Yuri Lopes anunciou que pedirá 100 anos de prisão para os envolvidos na chacina que resultou na morte de cinco pessoas em Itajuípe, tendo como mandante um alto funcionário da Petrobras, José Américo Reis Filho. Confira trecho da reportagem do jornal Diário do Sul:

"Segundo o promotor Yuri Lopes (foto), que denunciou o caso para a justiça, o primeiro motivo do crime seria o desvio de verbas da Petrobras direto para a conta da Ediane Duarte, através da empresa prestadora de serviços P&M, que teve o sigilo bancário quebrado. O assassinato, então, seria uma espécie de “queima de arquivo”.

Um outro motivo seria o final do relacionamento entre os amantes, que estaria tumultuado e ele (Américo) temia que Ediane procurasse direitos através da justiça para o seu filho e que colocasse a situação social do homem em risco.“Vamos pedir 20 anos por cada assassinato”, explica, salientando que de acordo com a lei brasileira os possíveis condenados não ficam mais do que 30 anos na prisão."

Clique aqui e leia a reportagem completa no site do Diário.

Nenhum comentário: