20 anos de história
Marcel Leal*
Completar 20 anos é sempre bacana, seja você uma pessoa ou um jornal. Para uma pessoa, significa ter vencido todas as doenças, acidentes de trânsito, mortes por bala perdida, etc...
Para A Região, significa ter sobrevivido à morte de seu idealizador e mentor, meu pai, Manoel Leal. E a anos de perseguição e sabotagem.
Ao assumir o jornal em janeiro de 1998, há quase dez anos, a lógica mandava fechar A Região, que nunca deu lucro, parecia impossível de ser continuado e, ainda por cima, representava risco de vida para mim, minha família e minha equipe.
Mas não consegui.
Seja por respeito ao trabalho de meu pai, pelo vírus do jornalismo investigativo no sangue, pelo prazer em servir à comunidade de forma independente, pela necessidade de não aceitar uma derrota imposta a nós pelos corruptos, pelo risco de deixar a região órfã de um órgão combativo, seja...
Não importa. O que importa é que nós, eu, Flávio e a equipe do jornal, hoje com Ailton, Ivonete, Neandra, Kassia, Barbosa, Diogo, Jorge Wilton, Célia, Tânia, Edson e Léo decidimos ir à luta. E é luta nossa rotina até hoje.
Perseguido pelo carlismo em quase toda sua vida, pelo petismo (a ala radical) em uma pequena parte dela, pelos corruptos em toda, A Região segue em frente graças à dedicação de uma equipe pequena, mas eficiente, alguns amigos, muita teimosia e paixão pelo que fazemos.
Que venham outros 20 anos!
Marcel Leal é o teimoso-chefe de A Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário