30 abril 2007

CGU divulga relatório sobre a Bahia

Os auditores da Controladoria Geral da União (CGU) detectaram indícios de direcionamento e restrição da competitividade em processo para a aquisição de 13 itens, entre produtos e serviços, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A lista de itens incluía, por exemplo, equipamentos de segurança, de prevenção de incêndio, serviços de treinamento de pessoal, de limpeza, de reforma, e compra e instalação de nobreak. Das 26 empresas que adquiriam o edital, somente a que apresentou proposta no valor de R$ 2,287 milhões foi capaz de atender às exigências.

A equipe identificou também indícios de superfaturamento na assinatura de termo aditivo a esse mesmo contrato, para troca de piso em uma área do arquivo do Instituto de Detenção Pedro Melo. O custo da obra, R$ 52 mil, teria sido 61,8% superior ao valor praticado no mercado.

A contratação de empresa para implantação de sistema de vigilância no centro histórico de Salvador e fornecimento de rádios fixos e móveis também suscitou suspeita de indução do resultado final da licitação.

Clique aqui e tenha acesso ao relatório completo

Nenhum comentário: