29 abril 2007

... Porque hoje é "sábado" - parte II

Gerson Menezes
publixcriativo@hotmail.com

O sábado exerce um incrível poder sobre nós. E esse poder já começa na noite de sexta. É como se fosse o virar da página de um livro que desejamos chegar logo ao final, para descobrir toda a trama. Nos sábados, é como se virássemos um capítulo da vida, vivido na semana que se finda, para começarmos um outro, na semana próxima que se inicia.

Tudo é diferente no sábado. Mesmo o que é igual nos parece diferente. Aquela dieta alimentar, feita com todo o rigor durante a semana, porque hoje é sábado, pode se abrir uma exceção. Um dia não vai alterar muito. Na segunda, retomamos.

E, porque hoje é sábado, tente fazer tudo diferente. Saia pela noite. Vá ao barzinho de sempre, para encontrar os amigos de sempre, beber a cerveja quente de sempre e, para variar, conversar sobre as coisas de sempre.

No burburinho do bar, tente escutar as músicas de sempre. Quem sabe até consiga encontrar um lugar em que possa dançar como sempre fazia antes, quando, dançar juntinho, era uma forma de interagir socialmente.

Já ao final da noite, quem sabe, tenha a felicidade de sair com aquela mulher de sempre e ir para aquele lugar de sempre. Quem sabe até consigam fazer amor, como sempre fazem.

Mas não esqueça que hoje é sábado!

Não se deixe contaminar pelo “mesmismo” dos outros dias. Lembre-se que até mesmo Deus, que tudo pode, ao criar o mundo, trabalhou seis dias. E no sétimo descansou.

Eu acredito, como os Adventistas do Sétimo Dia, que esse dia foi o sábado. Não creio que tenha sido no domingo. Domingo deve ter só refletido sobre a sua obra. Os domingos só servem mesmo para curar a ressaca do sábado, seja ela moral ou etílica.

Gerson Menezes é publicitário

Nenhum comentário: