24 abril 2007

FTC, na corda bamba, pode sofrer intervenção

A FTC pode sofrer uma intervenção judicial a qualquer momento. O motivo seria uma dívida de R$ 7.944.055,05 contraída com a empresa Patrimonial Saraíba Ltda. A faculdade foi acionada e o juiz da 8ª Vara Cível de Salvador, João Augusto de Oliveira Pinto, determinou o bloqueio de 25% de todos os recursos disponíveis nas contas bancárias da instituição, além de novos depósitos, até que fosse liqüidado o débito.

A faculdade, então, encontrou um jeitinho de driblar a determinação judicial. Passou a usar uma empresa de factoring, a Capitalize, para trocar todos os cheques emitidos por alunos no pagamento de mensalidades.

Desconfiada, a Saraíba checou e confirmou o 'drible'. Então, acionou novamente a Justiça. Pior: pede intervenção judicial para que a dívida seja honrada, segundo conta o jornalista Samuel Celestino, no Bahia Notícias.

Caso a justiça decida pela intervenção, o caso pode resultar em prejuízos para mais de três mil alunos somente em Itabuna, onde mantém 14 cursos de graduação. Os outros campi da FTC estão localizados em
Salvador, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista. A dívida contraída refere-se à compra de imóvel na avenida Paralela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria mesmo de saber como é que vai ficar a situação dos alunos de Itabuna diplomados em administração e outros cursos não reconhecidos, que também foram caloteados pela FTC.