26 abril 2007

Desemprego cresce em Itabuna

De primeira!

Enquanto o Brasil registrou recorde de carteira assinada para o mês de março, desde 1992, Itabuna remou contra a maré e registrou queda no número de empregos formais, segundo dados apurados por este blog no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. A redução de vagas no município atingiu 0,14%.

As empresas instaladas em Itabuna admitiram 608 funcionários, mas demitiram 650, saldo negativo de 42 vagas. No acumulado do ano, a economia local admitiu 1.790 funcionários e demitiram mais, eliminando outros 1.836 postos com carteira assinada (-46). O comércio e o setor de prestação de serviços lideraram no item demissão.

O município de Ilhéus conseguiu superar meses de estagnação e registrou saldo positivo no comparativo dos três primeiros meses do ano. De acordo com o Caged, as empresas locais registraram 1.485 contratações com carteira assinada e demitiram 1.432 trabalhadores, gerando saldo positivo de 53 vagas.

Os dados do órgão do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que março foi bom para a economia ilheense, com o registro de 598 admissões formais, ante 536 demissões (+62). O mês somente não registrou um saldo mais positivo por conta das demissões no comércio. Foram eliminados 40 postos de trabalho neste setor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Emprego e saúde... néra esse o nome da coligação do prefeito?

Fernando faz, itabuna cresce.

Anônimo disse...

Cuma bota pra F... Emprego só pra família dele...