24 abril 2007

Deslealdade e antijornalismo

É difícil compreender o que leva um jornal como A Região a querer prejudicar o trabalho correto de um profissional de imprensa. Foi o que fez com o repórter Oziel Aragão, do Diário do Sul. Na coluna Malha Fina, do último fim de semana, Aragão é apontado como apurador de informações contrárias ao filho do prefeito de Itabuna e, ao mesmo tempo, funcionário da rádio de Fernando Gomes, a Difusora.

Ficamos sem entender a atitude, já que A Região deveria ter interesse na divulgação de informações sobre o assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato e o paradeiro do principal suspeito do crime, o foragido Marcos Gomes. Aliás, até que nos provem o contrário, o jornal fundado por Manuel Leal tem esse interesse.

A Malha poderia criticar eventuais deficiências na cobertura do repórter ou a divulgação de informações incorretas, mas se travestir de dedo-duro barato para dizer que Aragão trabalha no Diário do Sul e na Difusora é irresponsável e inaceitável. Pode-se causar sérios prejuízos a um profissional, apenas pelo prazer fútil e pobre de apontar o dedo de concreto e delatar.

Ou pode haver mais coisa escondida nessa história, além do mero exercício do dedodurismo?

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso é atitude predatória e concorrência desleal. Já soube que tem jornal ameaçando empresário que anuncia no outro. A temporada de achaques está aberta e a coisa é feia.
Salve-se quem puder!

Anônimo disse...

Conheço o trabalho do Oziel Aragão. Ele é respeitado na cobertura policial. Claro que isso incomoda a quem tem relações muito mais do que profissionais com os homens da lei.

É isso!

Anônimo disse...

O A Região quer o monopólio na cobertura policial, caríssimos!

E o Agora trabalha para f... com o incômodo Diário do Sul.

Anônimo disse...

Quando se imagina que Marcel foi longe demais, Ele surpreende com esse tipo mau carater.

Anônimo disse...

Ninuém entende esta briga de brancos: afinal vocês são aliados ou inimigos fidalgais. Neste negócio de cagoetagem vocês são muito bons.

Anônimo disse...

inimigos fidalgais??? o amigo provavelmente quis dizer inimigos FIGADAIS. kkkkkkkkkk