27 abril 2007

Fernando recua e privatização não deve sair

O prefeito Fernando Gomes, a qualquer momento, anunciará a sua desistência da idéia de privatizar a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Ele teria confidenciado a amigos que o esforço poderá não valer de nada se a Embasa realmente cobrar pelos equipamentos e estrutura cedidos ao município, em 1989, quando o serviço de abastecimento passou a ser controlado pela Emasa.


O contrato de comodato encerra-se em 2009 e, caso a concessão vingue, a empresa vencedora será obrigada a pagar pelo menos R$ 15 milhões à Embasa. Além disso, murmurou, não contava com a forte articulação da bancada de oposição. Teria dito, ainda, que amigos sopraram em seu ouvido que o ex-prefeito e atual secretário estadual de Agricultura, Geraldo Simões, é contra à idéia de transferir o controle da Emasa para a iniciativa privada. E jogaria pesado contra.

Fernando emitiu sinais de recuou na própria audiência pública, hoje. Além de afirmar que a concessão não é a "única alternativa para o problema da água", adiou "ad infinitum" o lançamento do edital de licitação, apesar de afirmar aos quatro cantos que existem "três empresas" interessadas na Emasa.

Vai babar!!!

Nenhum comentário: